Foto: Reprodução Internet

Professores e outros profissionais das redes pública e privada de ensino do Estado do Rio de Janeiro terão direito ao pagamento de meia-entrada nos ingressos de atividades de lazer e cultura. A determinação é da Lei 8.775/20 sancionada pelo governador Wilson Witzel e publicada no Diário Oficial do Executivo, nesta quarta-feira (25/03).



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

De acordo com a medida, de autoria do ex-deputado Pedro Fernandes, o benefício só será válido para 10% do total de ingressos disponíveis para cada evento. No caso daqueles que estão no exercício do seu trabalho, a comprovação para ter direito à meia-entrada será feita através do contracheque ou da carteira funcional emitida pelo empregador.

O benefício também será estendido aos profissionais aposentados. Para aqueles vinculados à rede privada, a comprovação deverá ser feita com documento oficial emitido pelo Ministério da Educação.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui