Secretario Marcelo Queiroz e Governador Wilson Witzel

Na última quinta-feira, 21/11, em evento realizado em Niterói, o Governador Wilson Witzel anunciou elevar o orçamento da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento para o ano que vem para R$ 100 milhões. Atualmente, a pasta sobrevive com cerca de 9 milhões para custeio e investimentos.

O novo Secretário de Agricultura de Witzel, Marcelo Queiroz, foi convidado pela OCDE, organização internacional composta por 36 países, que reúne as economias mais avançadas do mundo, bem como alguns países emergentes, sediada em Paris, para falar sobre Bioeconomia e Desenvolvimento Rural para técnicos de todo o mundo.

Foram na comitiva o Secretário Executivo de Agricultura Familiar do Ministério da Agricultura, Fernando Schwanke, o Presidente da Fecomércio Rio de Janeiro, Antônio Florêncio, o Diretor da SNA, Sergio Malta e a coordenadora do Green Rio, Maria Beatriz Costa.

O Secretário mostrou o planejamento estratégico e ressaltou as grandes oportunidades em investir no Rio de Janeiro.

O Rio tem um grande mercado consumidor e sua área rural fica próxima aos grande centros urbanos. Isso facilita o mercado. Além disso, o governador vem realizando grandes investimentos em segurança, uma ação decisiva para a melhoria do ambiente de negócios. O RJ está de portas abertas para receber investidores do todo o mundo”, disse Marcelo Queiroz.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui