Aguardando doses da Pfizer, Niterói será a 1ª cidade do RJ a imunizar adolescentes

Assim que novas doses da Pfizer forem entregues ao município, Niterói vacinará adolescentes entre 17 e 12 anos que tenham algum tipo de deficiência ou comorbidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa da vacina Pfizer contra a Covid-19, a única autorizada pela Anvisa a ser aplicada em adolescentes - Foto: Reprodução/Internet

O município de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, vacinará em breve, contra a Covid-19, adolescentes de 12 a 17 anos de idade que tenham algum tipo de deficiência ou comorbidade. Para tal, porém, a Prefeitura local aguarda a chegada de uma nova remessa de doses do imunizante da Pfizer, o único autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a ser aplicado em menores de idade no país.

”Para se vacinar, é só procurar um dos postos de saúde da cidade munido de RG e de um laudo do médico indicando que possa tomar a vacina”, disse o secretário municipal de Saúde de Niterói, Rodrigo Oliveira, destacando também que a cidade será a primeira do estado a imunizar adolescentes.

Vale ressaltar que a imunização do referido público acontecerá paralelamente a dos adultos. Nesta sexta-feira (16/07), por exemplo, o município vacina pessoas com 34 anos ou mais, além de pessoas com 18 anos ou mais que sejam portadoras de comorbidades, gestantes, puérperas ou lactantes.

Vacinação no Rio

O anúncio da imunização de adolescentes em Niterói acontece em paralelo à capital. No Rio, a Prefeitura da capital fluminense anunciou, na noite da última quinta-feira (15/07), um novo calendário de vacinação contra a Covid-19, ainda mais antecipado. Agora, toda a população adulta carioca será imunizada com a primeira dose até 18/08, e os adolescentes entre 17 e 12 anos de 23/08 a 10/09.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Aguardando doses da Pfizer, Niterói será a 1ª cidade do RJ a imunizar adolescentes
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui