Águas do Rio dá saudades da Cedae – Bastidores do Rio

Projeto de culturais no Centro parado na Prefeitura do Rio, parece falta de vontade de Eduardo Paes com a região e que saudades da Cedae

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Quintino Gomes Freire - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

Parado
Há um projeto parado na Prefeitura do Rio, que prevê uma série de eventos culturais nas praças do Centro do Rio, ajudando na revitalização da região. Não é o Eduardo Paes que tem um plano chamado Reviver Centro?

Falta
As vezes parece que parece falta vontade política do prefeito com o Centro. Até hoje mantém um subprefeito que é pouquíssimo querido por comerciantes, empresários e frequentadores da região.

Saudades
Cada dia tem mais denúncias contra a Águas do Rio… que saudades da Cedae, com geosmina e tudo.

Vácuo
Washington Fajardo e seu amplo conhecimento de Rio de Janeiro, deixará um vácuo difícil de ser preenchido no Urbanismo da Prefeitura do Rio. Uma perda gigante para a cidade e para Eduardo Paes.

Advertisement

Casal
Sara Rodrigues, esposa do deputado Paulo Ganime e, por que não, candidata a primeira-dama, resolveu fazer um Instagram “Mulher de Político“, contando as agruras que passa quem é casada com um. Pedidos de empregos, os presentes que recebe e outras coisitas…

Desprezo pelo Rio
Lula
, ao não participar do almoço com empresário na ACRJ mostra desrespeito com o Rio de Janeiro. O próprio Bolsonaro, que é presidente em exercício, esteve em um dos encontros. Sérgio Moro também, foi um porre, mas foi.

Alckmin
Lula mandou seu vice, Geraldo Alckmin, para representá-lo. Por mais palatável que ele seja ao empresariado, não é a mesma coisa.

Será?
Mario Marques
e Jackson Vasconcelos falaram em seu canal no YouTube, que as ameaças do PT e quedas nos números podem levar a desistência da candidatura de Marcelo Freixo a governador do Rio.

Encontro
O Rio Conventions & Visitors Bureau faz encontro na manhã desta quinta entre o trade turístico e os pré-candidatos do setor, Otávio Leite (deputado federal) e Gustavo Tutuca (deputado estadual). Curiosidade, Tutuca foi quem substituiu Leite na Secretaria de Turismo do Estado do Rio.

Vale notar
Apesar de pré-candidatos, nem o ex-secretário de turismo do Rio, Bruno Kazuhiro, nem a ex-presidente da Riotur Dani Maia, foram convidados. Dani não tinha um bom relacionamento com o setor.

Livro
O ex-presidente da OAB Nacional e candidato a vice-governador na chapa de Rodrigo Neves, Felipe Santa Cruz (PSD) é um dos autores do livro “O Judiciário do nosso tempo”, que será lançado nesta quinta-feira, dia 4, às 18h, na biblioteca do Supremo Tribunal de Federal, em Brasília.

Livro II
O presidente do STF, ministro Luiz Fux, que também escreveu um dos capítulos, estará presente no evento de lançamento.

Prêmio Cesgranrio de Teatro
As atrizes Marieta Severo, Andrea Beltrão e a diretora Bia Lessa foram indicadas a Categoria Especial (pela exposição 15 anos de Poeira) ao Prêmio Cesgranrio de Teatro do primeiro semestre de 2022, que será entregue pelo idealizador do evento, Carlos Alberto Serpa, em 2023, no novo Teatro Beth Serpa, em cerimônia com roteiro de Leandro Bellini.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Águas do Rio dá saudades da Cedae - Bastidores do Rio
Advertisement

18 COMENTÁRIOS

  1. Gina eu tb passando por isso. Privatização é a maior M. Veja o caso da Telerj, depois que foi vendida, deu no que deu…..
    No caso da Águas do Rio, tb estou recebendo contas absurdas. Pedi para verificarem o hidrômetro que não para quando a caixa d’água está cheia e terei de pagar pela visita e pela troca do mesmo, sabendo que não tem nenhum vazamento na minha casa. ABSURDO DIS ABSURDOS…..

  2. Certo tava o Ydekel que ganhou na justiça o direito do caxiense não pagar água se não quiser porque a cedae nunca entregou os serviços pelos quais cobra! Eu por exemplo não pago água!

  3. No primeiro picadeiro do Dudu o Sr. Falando ajudou-o a superar granito sobre um subsolo de tubulações apodrecidas.
    E tome vazamento pra todo lado nas ruas do Centro. Só não vê quem é cego.
    Mas cego no Rio tem aos montes, senão jamais permitiriam o oba-oba que foi a venda da CEDAE.
    Agora chora! Está ruim? Pois vai piorar muito mais ainda.

  4. Reclamar do Alckmin do encontro com a ACRJ é procurar tomada em focinho de porco. Essa atitude inclusive é positiva porque mostra que ele não é um vice decorativo, tem papel importante na articulação política e também liberou o próprio Lula para uma atividade com líderes comunitários. É a campanha presente em vários lugares ao mesmo tempo e dialogando com setores amplos da sociedade. Uma aula de política do mais alto nível.

  5. Águas do Rio me trouxe problemas que não consigo resolver. Está virando bola de neve. Quatro primeiras faturas com valores exorbitantes, uma delas chegando a mais de dez vezes o valor usual e as duas primeiras já pagas à CEDAE, no valor usual, várias vezes inferiores ao cobrado por essa nova concessionária. Alguém mais passou por isso? Conseguiu resolver?

  6. Calma que ainda não saiu o balanço financeiro desse ano.

    Quando verem que o super lucro com aumento da água e a redução de custos não atendeu os investidores, no ano que vem vai ser pior.

    Redução de custos e por consequência a qualidade. Valor da água nas alturas.

    Privatizar é vender sua casa pra morar de aluguel nela pagando um aluguel mais cara do região pra um proprietário que não está nem aí pra você.

  7. DEVE MERECER UM CAPÍTULO A PARTE TAMBÉM A NATURGY (EX-CEG, EX-GAS NATURAL, EX-FENOSA). TEM MAIS DE 20 ANOS DE PRIVATIZADA E AGORA POR FORÇA DE PRESSÕES CONTRATUAIS ESTA CORRENDO AOS ATROPELOS PARA COLOCAR TUBULAÇÃO POR TODA A CIDADE SEM CRITÉRIO ALGUM, LANÇANDO SEUS TAPUMES SOBRE RUAS, ESQUINAS E CALÇADAS PARA TOMAR O ESPAÇO PUBLICO. EXPLICAÇÕES A SOCIEDADE, ZERO. QUANTO A AGUAS DO RIO, GENTE, ELA MAL ASSUMIU. VAMOS DAR O BENEFÍCIO DO TEMPO DE ASSUMIR O SERVIÇO, NADA PODE SER TÃO PIOR QUE A CEDAE QUE POR DECADAS NÃO SE ESFORÇOU PARA ATENDER O POVO QUE USA SEU SERVIÇO. NÃO DEIXA SAUDADE.

  8. Que isso, Quintino. Tá doido ter saudades da CEDAE. Ela comeu nosso dinheiro, não universalizou água nem esgoto, impôs ao pobre maior contato com o coronavírus quando o povo mais precisou de proteção e foi uma grande máquina de alimentar funcionários públicos inúteis… (e continua sendo!)

    Deus queira que um dia próximo a CEDAE acabe. E que se demitam seus funcionários públicos.

    O fim da CEDAE já é o maior programa ambiental já feito neste Estado. Pagávamos inúteis para manter todo o meio-ambiente sujo. Loucura.

    • Pois é…Querem elogiar a CEDAE que era péssima? Fala sério! Graças a má fiscalização das empresas privatizadas, feitas pela estrutura podre do estado que faz de muitas agências reguladoras cabides de empregos de afilhadinhos políticos e vendas de empresas públicas muitas vezes em negócios ruins para a população, mas ótimo$ para os que fizeram as privatizaçõe$ e para os compradores. Privatizar, não só é bom para a população, como para o Estado, MAS tem que ser feita com boas práticas na venda e na regulação de mercado após, ou seja com TRANSPARÊNCIA, MORALIDADE E SERIEDADE, coisas que estão em falta no nosso país de jeitinhos, desde o descobrimento…e aí, os que gostam de mamar nas tetas do Estado, logo aproveitam para criticar as privatizações, como se o problema fosse privatizar.

    • Que desserviço esse texto desse articulista. Onde já se viu ter saudades da CEDAE? Que cobrava por 3 serviços e sempre só entregou um?
      Sem contar o cabide de empregos que era, com um pequeno e competente corpo técnico para uma horda de caciques políticos que faziam o que bem entendiam com o dinheiro da empresa. Ter saudade do Pastor Everaldo no comando da empresa?
      Se a CEDAE fosse minimamente uma empresa séria, teria esburacado e estaria ainda esburacando todas as calçadas da cidade para implantar o saneamento básico que está nos planos desde a década de 50 do sec passado.

    • Sai dai mano com esse discurso liberalzinho, o problema que só palavras não bastão pra convencer quem vive tendo problemas, era uma merda mas conseguiu piorar!
      Privatizar é tiro no pé!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui