Águas do Rio define estratégias para o saneamento básico em Itaocara

Planejamento foi apresentado em reunião com o prefeito do município, Geyves Maia Vieira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O prefeito de Itaocara, Geyves Maia Vieira, recebeu em seu gabinete na prefeitura municipal, nesta terça-feira, o diretor superintendente da Águas do Rio, Pedro Freitas, para definirem os últimos ajustes do cronograma de atividades que a concessionária vai desenvolver na cidade. A Águas do Rio assume as operações do sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário no primeiro dia de novembro. Para marcar a parceria entre a concessionária e a prefeitura uma muda de Flamboyant, árvore símbolo da cidade, será plantada no município no mesmo dia do início dos trabalhos.

Diretor superintendente da Aguas do Rio e prefeito de Itaocara vao plantar muda de Flamboyant como simbolo da parceria. Águas do Rio define estratégias para o saneamento básico em Itaocara
Diretor superintendente da Águas do Rio e prefeito de Itaocara vão plantar muda de Flamboyant como símbolo da parceria.

Até 2026, a Águas do Rio investirá mais de R$25 milhões para garantir a regularidade do desempenho dos sistemas que vão levar água tratada de qualidade para a população. Com a chegada da nova concessionária, o prefeito ressaltou as necessidades emergenciais do saneamento básico no município e esclareceu algumas dúvidas sobre a atuação da empresa a partir do próximo mês.  “Esse investimento representa uma fase de otimismo, de esperança por melhorias no sistema porque até hoje algumas localidades de Itaocara sofrem com a falta de regularidade no fornecimento de água. Agora, nós esperamos que, finalmente, todos os moradores que estão mais afastados da região central possam ter água sem interrupção”, disse o Geyves Maia Vieira.

Além da transformação promovida pelo saneamento básico, o diretor superintendente da Águas do Rio também apresentou um pacote de soluções sociais e ambientais. Um dos programas é o Saúde Nota 10, que leva para as escolas apresentações teatrais e palestras que reforçam a importância do acesso à água e esgoto tratados e o papel do cidadão na preservação dos recursos naturais. Já o programa ‘Afluentes’ tem por objetivo promover um canal aberto de comunicação entre a comunidade. Outra importante iniciativa, é o programa ‘Tarifa Social’, que permite com que as famílias de baixa renda tenham um desconto de 50% do valor da tarifa normal.

“O compromisso da Águas do Rio é garantir a prestação dos serviços de abastecimento de água de qualidade e coleta e tratamento de esgoto, mas sempre com um olhar humanizado para os clientes. A prova disso é o atendimento às famílias de baixa renda que, apesar de qualquer dificuldade financeira, vão continuar sendo atendidas com dignidade”, afirmou Pedro Freitas, diretor superintendente da Águas do Rio.

Advertisement

A Águas do Rio assinou, em agosto deste ano, contrato com o governo do estado e as prefeituras dos três municípios para assumir as atividades do setor de saneamento. A concessionária é uma empresa da Aegea Saneamento, líder no setor privado de saneamento no país, e está comprometida em promover uma revolução no saneamento básico no Estado do Rio, garantindo a universalização dos serviços em 12 anos, com 99% da população com acesso a água tratada e 90% com coleta e tratamento de esgoto.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Águas do Rio define estratégias para o saneamento básico em Itaocara
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui