Águas do Rio define operações dos sistemas de saneamento básico em Cantagalo

Para que as melhorias sejam feitas em Cantagalo a concessionária vai investir mais de R$26 milhões até o ano de 2026

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Concessionária e prefeitura vão plantar muda de jacarandá como símbolo da parceria.

Às vésperas do início atividades do Águas do Rio, a vice-prefeita da cidade, Manuela Teixeira, e o diretor superintendente da concessionária, Pedro Freitas, se reuniram para alinhar as etapas da frente de trabalho desenvolvido pela concessionária. O início da nova fase do saneamento básico está marcado para o dia primeiro de novembro, quando também será plantada uma muda de jacarandá para simbolizar a nova parceria entre o governo municipal e a Águas do Rio.

A reunião aconteceu na sede da prefeitura de Cantagalo, na quarta-feira, onde foram apresentados o pacote de investimentos para transformar o saneamento básico do município. “Muitos moradores ainda sofrem com a falta de água regular. Outros, nem rede de água têm. É uma realidade que nós queremos mudar e temos esperança de que, a partir de agora, os moradores de Cantagalo não passem mais por esse transtorno.”, disse a vice-prefeita Manuela Teixeira.

Para que as melhorias sejam feitas a concessionária vai investir mais de R$26 milhões até o ano de 2026. O orçamento inclui a revitalização das unidades da concessionária e um pacote de soluções sociais e ambientais que vão beneficiar a população. Um dos programas da concessionária é o programa ‘Afluentes’, que tem por objetivo promover um canal aberto de comunicação entre a comunidade. Outra importante iniciativa, é o programa ‘Tarifa Social’, que permite com que as famílias de baixa renda tenham um desconto de 50% do valor da tarifa normal. 

Já o Saúde Nota 10 leva para as escolas apresentações teatrais e palestras que reforçam a importância do acesso à água e esgoto tratados e o papel do cidadão na preservação dos recursos naturais. “A Águas do Rio quer estar próxima da sociedade de um modo geral, sempre com um diálogo aberto. Pensando nisso a empresa também vai manter uma loja de atendimento ao cliente na cidade para que todos possam esclarecer qualquer dúvida pessoalmente, sempre respeitando o protocolo de segurança contra o covid-19.”, garantiu Pedro Freitas, diretor superintendente da Águas do Rio.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Águas do Rio define operações dos sistemas de saneamento básico em Cantagalo
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Incompetente total é este neolítico/bolsovista, que nada conhece e quer dar uma de sabichão, senão vejamos a Iguá participou irregularmente da concorrência, pois não tem idoneidade técnica, a Águas do Rio (Aegea), está totalmente perdida e não tem competência para gerir um contrato deste, numa cidade do porte do Rio de Janeiro, onde até hoje apesar da total falta de investimentos, a Cedae conseguiu gerir e manter uma água de qualidade e fazer a coleta de esgotos em quase toda sua plenitude.
    Você infelizmente terá que engolir suas críticas, em breve, e sentir saudades da Cedae onde ela não atuar mais, mas ainda nos manteremos por muitos anos, dando suporte a estas empresas.
    Não consigo entender, porque este jornal dá tanta cobertura a esta Aegea (parece interesses pessoais).

  2. Deus abençoe a Águas do Rio, a Iguá e a outra empresa que irá ganhar o último bloco concedido. Essas empresas vão precisar de muita bênção para sobreviver ao povo fluminense (fazê-los pagar as contas emitidas), aos políticos fluminenses (equilibrar-se num emaranhado de leis idiotas e que atrapalham) e aos mais de 50 anos de incompetência da CEDAE para conseguir bater as metas de universalização de água e esgoto.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui