Hospital Federal joga esgoto na Lagoa Rodrigo de Freitas

Investigações apontam que o vazamento ocorre há sete meses. Unidade hospitalar foi multada em R$ 14 mil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Hospital da Lagoa/ Foto Cleomir Tavares / Diario do Rio

A Águas do Rio identificou um vazamento proveniente do Hospital Federal da Lagoa que desemboca na Lagoa Rodrigo de Freitas. Segundo a companhia, a emissão seria esgoto hospitalar, por conta das caraterísticas do material: esbranquiçado. Após uma investigação, a concessionaria descobriu o vazamento do esgoto ocorre há sete meses. A poluição fica mais visível de madrugada.

“Vem do hospital! A gente vem acompanhando, tentando inclusive orientar. Mas, o hospital parece ter uma certa dificuldade em solucionar esse problema internamente”, afirmou Sinval Andrade, diretor-superintendente da Águas do Rio.

De acordo com integrantes da Águas do Rio, o Hospital da Lagoa já foi notificado várias vezes, sem tomar qualquer providência para sanar o problema. Em outubro de 2022, a instituição foi multada em R$ 14 mil, após ser advertida desde julho do mesmo ano.

Como, até agora não houve nenhum indicativo de solução por parte do hospital, os órgãos ambientais serão acionados para que os administradores da instituição tomem uma providência ou respondam por crime ambiental.

Advertisement

As informações são da rádio Tupi.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Hospital Federal joga esgoto na Lagoa Rodrigo de Freitas
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui