Categorias: CidadesGeral

Águas do Rio inicia o recadastramento de mais de 1 milhão de imóveis no RJ

Compartilhar

A Águas do Rio, empresa responsável responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário em 27 municípios do estado do Rio de Janeiro, fará um recadastramento de todos os clientes da sua área de atuação. Ao todo, serão 500 profissionais, que irão de porta em porta para coletar as informações necessárias. As visitas começam no bairro do Estácio, na capital, nesta quarta-feira (06/04). Durante os próximos nove meses, a atualização de dados será realizada nas cidades que fazem parte da concessão. 

Os profissionais da companhia também farão atendimentos e esclarecerão dúvidas sobre os serviços disponíveis pela concessionária, como adesão à tarifa social, mudança de titularidade ou modernização de hidrômetros.

Todas as demandas que não puderem ser resolvidas no momento serão direcionadas para as equipes operacionais”, explica a responsável pelo projeto de recadastramento da Águas do Rio, Sandra Sommer. “Com um cadastro melhor, poderemos, por exemplo, enviar SMS para alertar sobre um reparo emergencial. Ou mandar comunicados por email, além de ter dados importantes para o planejamento de expansão de redes de água e esgoto”, complementa. 

(function(w,q){w[q]=w[q]||[];w[q].push(["_mgc.load"])})(window,"_mgq");

Os profissionais que farão o cadastramento estarão uniformizados e com crachá de identificação. Além disso, a empresa comunicará semanalmente as áreas que receberão as visitas. Os clientes que desejarem, poderão entrar em contrato com a concessionária pelo 0800 195 0 195, por whatsapp ou ligação, para confirmar os dados do recadastrador, que solicitará informações como identidade, CPF, telefone e email. 

“Sabermos o número de moradores em uma residência ou a frequência do uso de água em uma unidade comercial são fundamentais para definirmos o perfil de consumo de uma região. E isto impacta diretamente no planejamento de distribuição de água, refletindo na eficiência. Usamos muito a tecnologia em nossa operação, e ter dados atualizados é muito importante. Mas também valorizamos muito o contato humano com cada um de nossos clientes, e neste cadastramento também teremos a oportunidade de ouvir as pessoas”, afirma o presidente da Águas do Rio, Alexandre Bianchini. 

As visitas serão realizadas das 8h às 18h, nos dias de semana. Em casos em que os moradores não puderem atender os profissionais neste horário, serão realizadas marcações aos sábados e domingos, assim como após o expediente. 

Todos os dados coletados estarão resguardados seguindo as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Redação Diário do Rio

Quem ama o Rio lê

(function(w,q){w[q]=w[q]||[];w[q].push(["_mgc.load"])})(window,"_mgq");

Ver comentários

  • Agora que veremos o coração do fluminense: ao recadastrar todo mundo, as contas de água começarão a chegar. Gente que nunca pagou água vai começar a pagar - o que é justo, já que para todo serviço prestado se deve pagar a contraprestação. E ao sair do bolso, o povo que pegava água sem pagar irá chiar. É hora de diminuirmos a desordem urbana. Se queremos água limpa, universalização do esgoto tratado, temos de pagar por isso.

    Deus abençoe a Águas do Rio. Vocês irão precisar de toda ajuda divina pra começar a faturar e enviar as contas para as pessoas. E depois precisarão de mais ajuda divina ainda para fazê-las pagarem as contas.