O filme “Ainda Estou Aqui,” foi premiado neste domingo (02/03) com a maior honraria do cinema mundial: o Oscar na categoria Melhor Filme Estrangeiro, durante a cerimônia realizada no Dolby Theatre, em Los Angeles. O feito inédito é um marco para o cinema brasileiro. Em um clima de Copa do Mundo, bares que transmitiram a premiação lotaram, eventos e shows pararam para comemorar e os cariocas vibraram com o prêmio.
Em vídeos que estão viralizando nas redes sociais, espectadores aparecem vibrando com o resultado do prêmio. Nos registros, ainda é possível ouvir vaias ao principal rival do Brasil em Melhor Filme Internacional, Emilia Pérez.
Rio de Janeiro, no momento do anúncio histórico do anúncio do primeiro Oscar do Brasil#Oscars #Oscars2025 #FERNANDATORRESEOSCAR pic.twitter.com/E3w9CmExzE
— Anderson Benites (@AndersonBenits) March 3, 2025
RIO DE JANEIRO TAMBÉM FOI A LOUCURA COM NOSSO OSCAR ?????? pic.twitter.com/MXWwNnAKuc
— omelete (@omelete) March 3, 2025
“Ainda Estou Aqui” foi premiado em mais de 30 festivais nacionais e internacionais e atraiu uma multidão aos cinemas no Brasil, com mais de 5 milhões de espectadores. Coproduzido entre Brasil e França, o elenco conta com Fernanda Torres, Selton Mello, Fernanda Montenegro, Marjorie Estiano, Antônio Saboia, Maeve Jinkings, Humberto Carrão e Dan Stulbach, entre outros talentos. A produção é da VideoFilmes, RT Features e Mact Productions, em coprodução com Globoplay, ARTE France e Conspiração, com distribuição no Brasil pela Sony Pictures.
Depois de finalizada a sua trajetória nos cinemas, o filme “Ainda Estou Aqui” vai estrear no Globoplay em breve com exclusividade no Brasil.