Ajudando o Meio Ambiente no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Blog Action Day Hoje, 15 de outubro, vários blogs estão unidos através do Blog Action Day. A cada ano, neste dia, estes blogs se juntam através de algum tema importante, este ano o tema escolhido foi o Meio-Ambiente.

Fiquei pensando nas formas que o carioca pode ajudar o meio ambiente e veja algumas de nossas ações que poderiam ajudar esta cidade em que, tirando o leste, há verde em todas as direções.

  • Quem mora em condomínios pode procurar saber se eles respeitam as normas de tratamento de esgoto, causa da poluição nas lagoas. Muito condomínio na Barra da Tijuca, por exemplo, acham meios de furar estas normas.
  • Procurar fazer o que puder a pé ou de bicicleta. Um quilômetro para ir e para voltar é pouco, especialmente para ir à padaria, ao supermercado, locadora, jornaleiro…
  • Tenta fazer o máximo de atividades perto de casa, para que malhar em uma academia longe de casa e usar o carro? Malhe perto e vá a pé! Precisa ir no hipermercado distante 15 KMs de sua casa? A economia é tanta assim?
  • Você realmente precisa daquele carro super potente? Se quer algo assim, use para viagem… Para a cidade, use carro 1.0, consome menos, protege mais o meio-ambiente..
  • O Rio tem uma figura recente mas clássica, o catador de latinhas! Ou seja, a reciclagem gera empregos na nossa cara! Ou seja, não jogue fora, recicle! Papel, plástico, metal e por aí vai.
  • Comprar produtos feitos próximo ao local em que você mora, economiza combustível.
  • Há muito mais coisas que podemos fazer para ajudar nosso ambiente, o site Treehuger tem algumas dicas…

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ajudando o Meio Ambiente no Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui