Alegria Sem Ressaca

Alegria Sem Ressaca, que mostra que para se divertir não precisamos de nenhum aditivo, já é uma tradição no pré-Carnaval carioca e fará seu 12º desfile preventivo em 2015, domingo, 8 de fevereiro, com concentração às 9h na esquina de R. República do Peru com Av. Atlântica, e dispersão às 12h no Posto 6. (Tá lá na nossa agenda, já viu?)

A rainha da Alegria Sem Ressaca este ano será a cantora Teresa Cristina, a Flor da Lapa, que fará uma participação especial, cantando durante o desfile com a Banda Oficial do Cordão da Bola Preta. A sambista substitui a atriz Luiza Tomé, que reinou na pista por 4 anos, arrastando milhares de foliões pela orla de Copacabana.

A Alegria Sem Ressaca é uma iniciativa da ABRAD – Associação Brasileira de Alcoolismo e Drogas, presidida pelo psiquiatra Jorge Jaber. O desfile faz prevenção à dependência química, lembrando que ninguém precisa usar drogas ou abusar de bebida alcoólica para se divertir.

Este ano, com o apadrinhamento do Bola Preta, o mais antigo bloco de Carnaval de rua do Rio, animação é o que não vai mesmo faltar! “Vamos com tudo no apoio contra as drogas e abrir com chave de ouro o carnaval 2015. Participar dessa corrente do bem que a ABRAD propaga não tem preço. O Bola é alegria e festa, mas também tem um papel social a cumprir. Vamos levar isso para o esquenta com eles em Copacabana e engrossar esse coro com nossos 2 milhões de foliões. Teremos muitas surpresas”, diz Pedro Ernesto Marinho, Presidente do Bola.

Para o médico especialista Jorge Jaber, a parceria com o Bola Preta amplia o alcance da Alegria Sem Ressaca e a mensagem de saúde vai tomar conta da cidade: “Carnaval é música, é samba, é fantasia e nós do Alegria Sem Ressaca, que somos a alternativa 100% saudável há 12 anos, vamos espalhar a mensagem de que diversão boa é aquela sem excessos, sem acidentes, sem violência, sem internações hospitalares, antes e durante a folia“.

Os terapeutas-conselheiros em dependência química, formados no curso gratuito oferecido na Câmara Comunitária da Barra da Tijuca pela ABRAD, são os anfitriões da festa, que também contará com a presença de ex-usuários de drogas e seus familiares, atendidos gratuitamente pelo serviço (www.ccbt.org.br). Em 2015, este serviço passará a ser oferecido também na Lapa.

A Alegria Sem Ressaca conta com a participação do presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, Antonio Geraldo da Silva. Também apóiam a iniciativa os conselhos municipal e estadual Anti-Drogas, a APERJ, OAB e o IAB, as ONGs Trânsito Amigo e BRAHA, e as emissoras SBT e Record.

As camisetas da banda são grátis e a distribuição será feita no local do desfile, a partir das 9h do dia 8 de fevereiro, por ordem de chegada.

Conheça um pouco mais da Alegria Sem Ressaca no site www.abradonline.org.br

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui