Alerj amplia lista de doenças que garantem reforma de policiais militares

Proposta da deputada Índia Armelau segue para análise do governador Cláudio Castro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Phillipe Lima

O plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, nesta quarta-feira (5), a Indicação Legislativa 393/2024, proposta pela deputada Índia Armelau (PL), que amplia a lista de doenças consideradas incapacitantes para a reforma de policiais militares. O texto agora segue para o governador Cláudio Castro, que deverá enviar mensagem à Casa para a efetivação da medida.

A proposta altera a Lei 443/1981, que rege o Estatuto dos Policiais Militares do Estado do Rio de Janeiro, incluindo novas enfermidades que podem levar à incapacidade definitiva dos agentes. As doenças acrescentadas à legislação são:

  • Esclerose múltipla
  • Estados avançados do Mal de Paget (osteíte deformante)
  • Mal de Alzheimer
  • Ataxia de Friedreich
  • Síndrome de Shy-Drager

A deputada Armelau justificou a iniciativa como uma forma de garantir mais justiça e agilidade nos processos de reforma dos policiais. “A inclusão é necessária para evitar injustiças e agilizar os trâmites de um processo de reforma do policial”, afirmou a parlamentar.

Agora, a decisão final depende da análise do governador Cláudio Castro, que poderá encaminhar o projeto para regulamentação.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alerj amplia lista de doenças que garantem reforma de policiais militares

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui