Alerj aprova a flexibilização do uso de máscara no RJ

A proposta agora é encaminhada ao governador Cláudio Castro, que pode sancionar ou vetar o texto em até 15 dias

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Marcos Serra Lima

A flexibilização do uso de máscara foi aprovada na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) na tarde desta terça-feira (26/10). O projeto de lei que autoriza o governo fluminense e as prefeituras do estado a flexibilizarem o uso de máscara, item de proteção contra a Covid. A proposta será encaminhada ao governador Cláudio Castro, que pode sancionar ou vetar o texto em até 15 dias.

O texto-base aprovado em votação simbólica é de autoria do presidente da Casa, deputado estadual André Ceciliano (PT), e altera uma lei de junho do ano passado que definiu o uso obrigatório de máscaras durante a pandemia. Na época, também se estabeleceu quais seriam as penalidades para quem descumprisse a regra.

Deputados contrários ao texto de Ceciliano tentaram incluir um destaque no projeto estipulando que a flexibilização só pudesse ocorrer após 80% da cobertura vacinal da população. A tentativa de mudar a proposta foi rejeitada por 48 votos a 13.

Rio atinge marca de 65% dos cariocas vacinados contra a Covid com duas doses

Na noite desta segunda-feira (25/10), o Rio alcançou a marca de 65% da população total com ciclo vacinal completo. Esta é a marca definida pela Prefeitura para flexibilizar o uso de máscaras em locais abertos sem aglomeração.

Advertisement


Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alerj aprova a flexibilização do uso de máscara no RJ
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui