Alerj aprova campanha para alertar motoristas sobre riscos de dirigir com pets no colo

A Alerj aprovou, em primeira discussão, o Projeto de Lei 453/23, que cria a campanha "Pet Seguro", alertando motoristas sobre os riscos de dirigir com animais no colo. A medida ainda precisa passar por nova votação.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem gerada por Inteligência Artificial

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, nesta quinta-feira (27), em primeira discussão, o Projeto de Lei 453/23, da deputada Tia Ju (REP), que propõe a criação da campanha “Pet Seguro”. A iniciativa tem o objetivo de conscientizar motoristas sobre os riscos de dirigir com animais de estimação no colo, prática que pode causar acidentes e gerar penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A campanha prevê a produção e divulgação de cartazes com o alerta: “Proteja o seu pet e a sua vida! Dirigindo com o seu animal de estimação no colo você pode provocar acidentes graves.” O material poderá ser distribuído em postos do Detran, unidades veterinárias da rede pública e em ações promovidas em parceria com os municípios.

“Ao transportar o pet no colo enquanto dirige, o motorista pode ser multado em R$ 130,16 e ganhar quatro pontos na CNH, destacou Tia Ju, ressaltando a importância da iniciativa para a segurança de motoristas, passageiros, pedestres e dos próprios animais.

O projeto ainda precisa ser aprovado em segunda votação antes de seguir para sanção ou veto do governador.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alerj aprova campanha para alertar motoristas sobre riscos de dirigir com pets no colo

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui