Alerj aprova crédito de 80 mil reais para renovação da frota de táxi

O projeto segue para a sanção do governador Claudio Castro. Caso aprovada, a medida valerá para os taxistas autônomos ou vinculados à cooperativas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Taxista rodando na região da Praia do Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, nesta terça-feira (16/08), o Projeto de Lei 6.177/22, de autoria dos deputados Jorge Felippe Neto (Avante) e André Ceciliano (PT), que determina que os taxistas do estado do Rio tenham acesso a uma linha de microcrédito de até R$ 80 mil exclusivamente para a renovação da frota. O projeto segue para a sanção do governador Claudio Castro.

O texto explica que o crédito será concedido pela Agência Estadual de Fomento do Estado do Rio (Agerio), a ser denominado Agerio Creditáxi. A medida valerá para os taxistas autônomos ou vinculados à cooperativas.

A renovação de frota deverá priorizar a aquisição de veículos fabricados no Estado do Rio. O projeto aprovado determina crédito de até R$ 80 mil, Juros Zero e sem correção monetária, 12 meses de carência, 60 meses para iniciar o pagamento do crédito, compra de carro zero ou de até 5 anos de uso, sem necessidade de fiador e sem consulta ao SPC e Serasa.

Os taxistas foram severamente afetados durante a pandemia. A dificuldade é grande desses trabalhadores. A renovação da frota traz esperança para os motoristas e segurança para a população que contará com um serviço ainda melhor”, defendeu o autor do projeto, deputado estadual Jorge Felippe Neto.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alerj aprova crédito de 80 mil reais para renovação da frota de táxi
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. Boa dia uma hora de grande ajuda só nós sabemos o que passamos vou sim trocar de carro pós meu carro tá sarado cansado quero oferecer um tratamento melhor o passageiros merecem e um incentivo melhor para nós

  2. Olá bom dia,sou taxista há 21 anos ainda sou auxiliar gostaria de saber se os auxiliares terão direito a esse benefício pra compra de um carro!!!

  3. Como é que é?! Lá eu irei ser antipático novamente…

    1) táxis são uma permissão municipal. O que que o Estado do RJ tem a ver com isto? 2) o erário estadual está pequeno, não devia ficar gastando dinheiro com coisas não prioritárias. 3) emprestar dinheiro do povo a particulares sem juros e correção é impor custos ao erário público. 4) táxis devem se sustentar sozinhos… porque se der lucro eles não dividem com a população os seus ganhos – então quando não conseguem se financiar com bancos, a população não deve ser chamada para financiar-lhes os carros. 5) o deputado faz graça pessoal com eleitores com o chapéu alheio, o que é imoral. 6) dinheiro público não é para isto.

    • Engraçado ninguém reclamar de aplicativos de transportes ilegais que chegaram no Brasil e atrapalhando a vida e as famílias dos taxistas que pagam seus impostos e dar toda segurança para seus passageiros. É o mínimo que os governantes tem que fazer pra ajudar esses profissionais com os donos que causaram já que os aplicativos que não pagam seus impostos e fazem os motoristas deles de escravos. Os taxistas estão sofrendo financeiramente depois que esses aplicativos tomaram conta do Brasil. Deus abençoe nosso governador e presidente pela justiça que estão fazendo a favor dos taxistas.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui