Alerj aprova criação do ‘Dia do Humor’, comemorado no aniversário de Paulo Gustavo

O projeto, de autoria do deputado André Ceciliano, agora segue para sanção ou veto do governador Cláudio Castro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Paulo Gustavo em Niterói (Foto: Divulgação)

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) aprovou, nesta quarta-feira (13/10), o projeto de lei 4.963/21, que homenageia o humorista Paulo Gustavo com a criação do Dia Estadual do Humor, a ser comemorado no dia 30 de outubro – data de aniversário do comediante. A homenagem foi proposta pelo deputado André Ceciliano (PT). A medida segue para sanção ou veto do governador Cláudio Castro.

No projeto, Ceciliano lembra que Paulo Gustavo dizia que “rir é um ato de resistência” e destaca que, especialmente no dia 30 de outubro, ficará banido o mau humor.

Nosso objetivo é eternizá-lo no calendário oficial do Estado do Rio de Janeiro e promover uma celebração ao ato de fazer rir, reconhecendo a importância que a comédia tem na vida dos cidadãos fluminenses e a sua potência para transformar o mundo e as pessoas para melhor. […] A empatia e o carinho que conquistou do público também promoveram o combate à discriminação, já que Paulo conseguia por meio de humor e do riso levar uma mensagem de tolerância e respeito”, declarou Ceciliano.

Paulo Gustavo faleceu em maio deste ano, aos 42 anos, devido a complicações provocadas pela Covid-19. O ator deixou um legado incontestável para o humor nacional.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alerj aprova criação do ‘Dia do Humor’, comemorado no aniversário de Paulo Gustavo
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Nada contra o excelente Paulo Gustavo, mas é impressionante o volume de leis inúteis produzidas pelos parlamentos Brasil afora. É uma vergonha que os deputados percam tempo com uma bobagem dessas. Cadê reforma da previdência do Estado do RJ? Pautas realmente necessárias e úteis…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui