Alerj aprova limite de 20 minutos para filas de recarga e compra de bilhetes do metrô

A Assembleia Legislativa do Rio aprovou, em primeira discussão, um projeto de lei que limita em 20 minutos o tempo de espera para compra e recarga de bilhetes no metrô.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O tempo máximo de espera para compra e recarga de cartões de embarque no MetrôRio poderá ser de 20 minutos, conforme estabelece o Projeto de Lei 5.263/21, de autoria do deputado Carlos Minc (PSB). A proposta foi aprovada em primeira discussão pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) nesta terça-feira (11/03) e ainda precisa passar por uma segunda votação.

Caso a medida seja sancionada, a concessionária responsável pelo metrô deverá garantir pessoal e equipamentos suficientes para cumprir o tempo limite de atendimento. A proposta altera a Lei 4.223/21, que já estipula esse mesmo prazo máximo de espera para atendimento em agências bancárias e unidades dos correios.

“As filas para aquisição de cartões de embarque em determinadas estações do metrô Rio por vezes ultrapassam meia hora de espera, um verdadeiro desrespeito aos consumidores”, afirmou Carlos Minc.

Se aprovada em segunda discussão, a nova regra deverá ser regulamentada para garantir sua aplicação em todas as estações do sistema metroviário do Rio de Janeiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alerj aprova limite de 20 minutos para filas de recarga e compra de bilhetes do metrô

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui