Alerj aprova proibição de venda para menores de substâncias industriais usadas como alucinógenos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O tricloroetileno e o anti-respingo de solda podem ter a venda proibida para menores de 18 anos. O projeto de lei 549/15, de autoria do ex-deputado Nelson Gonçalves, também determina que as empresas que comercializam esses produtos sejam obrigadas a se cadastrar em secretaria a ser definida pelo governo. A proposição foi aprovada, em segunda discussão, pela Alerj ontem (05/09). O texto seguirá para o governador Wilson Witzel, que tem até 15 dias úteis para sancionar ou vetar.

A proposta ainda estabelece que, quando venderem a maiores de 18 anos, os estabelecimentos devem informar aos órgãos competentes o número da carteira de identidade, o CNPJ, bem como a quantidade adquirida pelo comprador.

O tricloroetileno e o anti-respingo de solda são usados originalmente para remover adesivos, tintas ou resíduos de solda, mas vêm sendo utilizados em lança-perfumes por jovens por seu efeito alucinógeno. As drogas podem causar parada cardíaca, comprometer o fígado e os rins do usuário. Se aprovada, a norma estabelecerá multas de R$ 2 a R$ 5 mil aos infratores e precisará ser regulamentada pelo Executivo.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alerj aprova proibição de venda para menores de substâncias industriais usadas como alucinógenos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui