Aprovado projeto de lei para compra de vacinas independente de autorização do Plano Nacional

Projeto de lei é do deputado Flávio Serafini e ainda precisa passar por mais uma votação para pode ser aprovado em definitivo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem apenas ilustrativa | Foto: Reprodução: Internet

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, nesta quarta-feira (03/02), a comprar de vacinas contra a Covid-19, independente da autorização do Programa Nacional de Imunizações. O objetivo é possibilitar a imunização total da população fluminense contra o coronavírus e ainda precisa passar por mais uma votação, além da sanção do governador em exercício Cláudio Castro (PSC) para ser aplicado.

Em caso de aprovação final, o estado poderá adquirir vacinas que não façam parte do Programa Nacional de Vacinação, desde que sejam aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O projeto de lei 3.246/2020 é de autoria do deputado Flávio Serafini (PSOL) e foi aprovado em discussão única na primeira sessão extraordinária da Alerj de 2021. 

O projeto de lei também autoriza o Poder Executivo a instituir ou participar de consórcios com outros estados e unidades da federação, a fim de compartilhar tecnologias, realizar pesquisas e/ou desenvolver a capacidade de produção local de vacinas. Ainda não há previsão de quando acontecerá a próxima votação, que decidirá em definitivo a aprovação da medida.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Aprovado projeto de lei para compra de vacinas independente de autorização do Plano Nacional
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui