Alerj aprovou projeto de lei que incentiva empresas doarem ração para associações que cuidam de animais de rua

Rosane Felix, do PSD, é a autora do projeto

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Fernanda Dias

Foi aprovado na sessão desta terça-feira, dia 27/10, o projeto de lei nº 5310/2008 que prevê a concessão do selo “Amigos dos Animais” para as empresas que fizerem doação de ração para associações que promovem a assistência e alimentação de animais de rua. A proposta da deputada estadual tem como objetivo ampliar o trabalho voluntário das instituições que atuam no setor.


Rosane Felix (PSD), fala da importância da medida: “A colaboração de empresas é muito importante para ampliar o trabalho voluntário de muitas instituições, assim os animais de rua poderão ter melhor alimentação e assistência. Esperamos agora que o governador sancione o quanto antes a lei”.

Atualmente há uma legislação que cuida do incentivo às empresas que façam doações somente em dinheiro para estas instituições voluntárias, lei nº 5310/2008. Mas a ideia deste novo projeto, é que com as doações de rações, a medida seja ampliada.
A nova legislação também reajusta os valores das doação para 1000, 1500 e 3000 UFIRs, além de estabelecer categorias de selos de acordo com o valor doado. São elas: bronze, prata e ouro respectivamente. O Selo terá validade de quatro anos, e as empresas poderão usá-lo para finalidades publicitárias, após sua concessão pelo Poder Executivo.

Advertisement

A projeto de lei agradou aos demais parlamentares. O deputado Marcus Vinícius (PTB) se pronunciou a respeito: “São muitos animais de rua que dependem, exclusivamente, do valoroso trabalho de instituições para receberem alimentação e cuidados. Acreditamos na sensibilidade do governador na urgência de atualizar a lei”.

Para aprovação definitiva, a proposta ainda passará pelo governador em exercício, Cláudio Castro (PSC), que terá até 15 dias para sancionar ou vetar a lei.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alerj aprovou projeto de lei que incentiva empresas doarem ração para associações que cuidam de animais de rua
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui