ALERJ convocará Hélio Cabral, presidente da CEDAE

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O presidente da Alerj, deputado André Ceciliano (PT), afirmou que o presidente da Cedae, Hélio Cabral, será convocado para prestar esclarecimentos na Casa sobre a crise no abastecimento de água da região metropolitana. A declaração foi feita nesta terça-feira (04/02), após o término da primeira sessão plenária de 2020, ao comentar o pedido feito por parlamentares de criação de uma CPI sobre o tema.

Ceciliano afirmou que a Alerj vai cobrar uma solução rápida para o problema, e lembrou que a Casa enviou requerimentos de informação à Cedae e ao Governo, além de um pedido de inspeção ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e uma notificação ao Ministério Público Estadual. “Precisamos resolver o problema de uma vez por todas, que é sério. Fizemos pedidos em meados de janeiro, no recesso, e hoje reiteramos“, explicou.

O presidente da Alerj lembrou que os trabalhos de investigação de uma CPI têm prazo de 180 dias, que podem ser prorrogados, mas a solução para o abastecimento precisa ser imediata. “O que a população precisa neste momento é resolver o problema da água. Estamos preocupados com a saúde dos cidadãos do Estado do Rio de Janeiro“, afirmou Ceciliano. Segundo ele, também serão convidados os engenheiros que foram demitidos da companhia no início de 2019. A convocação deverá ser feita por uma das comissões permanentes da Casa nos próximos dias.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp ALERJ convocará Hélio Cabral, presidente da CEDAE
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui