Alerj decidirá futuro de deputados que foram presos na Lava-Jato na próxima terça-feira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) ouve, nesta quinta-feira (25/06), os deputados Chiquinho da Mangueira (PSC) e Marcos Abrahão (Avante), para decidir se envia ao Conselho de Ética o pedido de cassação dos dois e de André Corrêa (DEM), Marcus Vinícius Neskau (PTB) e Luiz Martins (PDT).

Os depoimentos de Chiquinho e de Abrahão estavam previstos para a última terça-feira, mas os dois faltaram, alegando, ambos, estarem doentes.

O presidente da Assembleia, André Ceciliano (PT), já avisou que, mesmo que os dois não apareçam hoje (eles são os últimos a serem ouvidos), a Mesa decide na terça-feira (30/06) o destino do grupo.

Os cinco foram presos na Operação Furna da Onça, braço fluminense da Lava-Jato, mas conseguiram tomar posse em seus mandatos por ordem judicial.

Advertisement

A bancada do PSOL pediu a cassação da turma e o corregedor da Casa, Jorge Felippe Neto (PSD), já deu o parecer favorável ao requerimento. A decisão está, agora, nas mãos da cúpula da Casa.

Vale lembrar que no último dia 4 de junho, o DIÁRIO DO RIO publicou um artigo de opinião onde consta que sem a cassação de deputados presos, o processo de impeachment do Governador do Rio, Wilson Witzel, dificilmente iria pra frente.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alerj decidirá futuro de deputados que foram presos na Lava-Jato na próxima terça-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui