Alerj decreta luto oficial de 3 dias pela morte de Sivuca e Simão Sessim

Sivuca, ex-deputado estadual, e Simão Sessim, ex-deputado federal, faleceram no último domingo (15/08) e nesta segunda (16/08), respectivamente, ambos em decorrência de complicações da Covid-19

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Respectivamente, José Guilherme Godinho, o Sivuca, e Simão Sessim - Foto: Divulgação/Alerj

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) decretou luto oficial de 3 dias em função do falecimento do ex-deputado estadual José Guilherme Godinho, o Sivuca, ocorrida no último domingo (15/08), e do ex-deputado federal Simão Sessim, nesta segunda-feira (16/08).

Sivuca foi deputado estadual por 4 mandatos. Na Alerj, foi autor de medidas em prol de servidores da Segurança Pública, como a lei 2.999/98, que criou centros de atendimento social na Polícia Civil. Ele tinha 90 anos de idade e não resistiu a complicações da Covid-19.

Já Simão Sessim, que tinha atualmente 85 anos, foi deputado federal por 10 mandatos, mais precisamente entre 1979 e 2019, e também prefeito de Nilópolis, na Baixada Fluminense, entre 1973 e 1977. Em sua trajetória, segundo a Alerj, estão a luta pela implantação do Arco Metropolitano, rodovia da Região Metropolitana do RJ, e o fomento ao Porto de Itaguaí.

Ele estava em tratamento de um câncer no sistema linfático quando também foi infectado pela Covid-19 e acabou falecendo em decorrência da doença.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alerj decreta luto oficial de 3 dias pela morte de Sivuca e Simão Sessim
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui