Alerj inaugura novo plenário no Centro do Rio nesta terça-feira

Com isso, sessões legislativas fluminenses deixam o Palácio Tiradentes e passam a acontecer no Edifício Lucio Costa, na esquina da Rua da Ajuda com Avenida Nilo Peçanha

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Novo plenário da Alerj, no Centro do Rio - Foto: Julia Passos

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) inaugura, nesta terça-feira (03/08), às 14h, o plenário da nova sede da Casa, no Edifício Lucio Costa, localizado no cruzamento da Rua da Ajuda com Avenida Nilo Peçanha, na região central da capital fluminense. A cerimônia dá início aos trabalhos da 3ª Sessão Legislativa do biênio (2021/2022) após o término do recesso dos parlamentares.

Entre os convidados para o evento estão, por exemplo, o governador Cláudio Castro (PL) e o prefeito da cidade do Rio, Eduardo Paes (PSD), que representará os demais chefes do Poder Executivo municipal do estado. Vale ressaltar que a cerimônia será realizada de maneira semipresencial, restrita a autoridades, deputados e imprensa, e terá transmissão ao vivo pela TV Alerj.

Com a ida para o ”Alerjão” – apelido do local -, as sessões deixam de acontecer no histórico Plenário Barbosa Lima Sobrinho, no Palácio Tiradentes, e passam para o moderno ambiente do novo edifício.

Paco do Ouvidor Alerj inaugura novo plenário no Centro do Rio nesta terça-feira
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

Conforme noticiado pelo DIÁRIO DO RIO em junho, o novo plenário é cerca de 25% maior que o antigo e conta com 185 lugares disponíveis para receber deputados e assessores. Já a galeria no primeiro andar poderá comportar até 120 pessoas. Outro destaque é o painel eletrônico das votações, que tem alta resolução (7K), 14 metros de largura e 504 placas de LED. Ele dará maior agilidade e transparência às sessões legislativas.

Advertisement

O novo endereço da Alerj reúne gabinetes e departamentos administrativos distribuídos pelos 34 andares do edifício, com a unificação em um só lugar das 3 antigas unidades da Assembleia. A construção, da década de 1960, foi modernizada, visando oferecer um ambiente mais acessível, seguro, confortável e sustentável aos servidores e ao público que circula pelo Parlamento fluminense.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alerj inaugura novo plenário no Centro do Rio nesta terça-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui