Alerj pode criar ‘Dia do Humor’, que deverá ser comemorado no aniversário de Paulo Gustavo

A medida é de autoria do Presidente da casa, deputado André Ceciliano (PT) e pretende realizar mais uma homenagem ao humorista

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Marcos Serra Lima/Ego

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) deve votar na próxima semana, o projeto que prevê a criação do Dia do Humor a ser comemorado no aniversário do humorista Paulo Gustavo, 30/10. A medida é de autoria do Presidente da casa, o deputado André Ceciliano (PT).

Paulo Gustavo faleceu no mês de maio deste ano, devido a complicações provocadas pela Covid-19. Ele também será o enredo da escola de samba São Clemente. De acordo com o projeto de lei, o Dia do Humor será inserido no calendário oficial do estado do Rio de Janeiro. A medida tem em seu texto, a frase que virou marca do artista “rir é um ato de resistência!”.

Segundo a justificativa do projeto seu objetivo é realizar uma homenagem ao humorista e também incentivar banir o mau humor dos cidadãos do estado.

“Eternizar no calendário do Estado do Rio de Janeiro o dia 30 de outubro como o Dia do Humor, uma homenagem a Paulo Gustavo e também uma celebração ao ato de fazer rir, reconhecendo a importância que o gênero tem na vida dos cidadãos fluminenses e a sua capacidade de mudar para melhor a relação entre todas as pessoas”, diz o texto do projeto de lei.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alerj pode criar 'Dia do Humor', que deverá ser comemorado no aniversário de Paulo Gustavo
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Não seria melhor fazer no dia da morte de Chico Anysio?
    Ou será que Paulo Gustavo foi mais importante?
    De qualquer forma, me parece que os deputados estaduais estão completamente sem nada para fazer…

    • Completamente sem nada o que fazer. Sobre a questão do Chico, estamos numa época em que as pessoas estão mais preocupadas em demonstrar virtudes… então o Paulo Gustavo está apenas sendo usado nesta barafunda.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui