Alerj pode transformar em lei seguro a usuários de patinetes e uso capacete

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cariocas usam patinetes elétricos no centro do Rio de Janeiro.

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) pode derrubar vetos do governador Wilson Witzel e transformar em lei, nesta terça-feira (27/08), 2 projetos que regulamentam o uso de patinetes elétricos no estado do Rio de Janeiro.

Um deles obriga o usuário a passar por uma prova no Detran e pagar um seguro de R$ 1,7 mil. O Outro é sobre a obrigatoriedade do uso de capacetes.

As duas propostas já foram aprovadas na Casa, mas vetadas pelo governador. Agora, os deputados têm o poder de derrubar o veto e fazer a regra valer.

Na última sexta-feira (23/08), circulou na internet um vídeo de um rapaz andando de patinete na Orla de Copacabana, próximo ao Leme, na Zona Sul da cidade. O curioso é que ele estava sentado numa cadeira, ‘embutida’ junto ao brinquedo.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alerj pode transformar em lei seguro a usuários de patinetes e uso capacete
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Misturar no mesmo trânsito veículos pesados e volumosos com quatro rodas e os leves de duas rodas já é uma irresponsabilidade do governo e um suicídio premeditado por parte de todos os que se assujeitam aos riscos evidentes de transitar com motos e bicicletas por tão perigosas vias, pois os primeiros, apesar de grandes, precisam passar por CRASH TESTS para serem aprovados, e os segundos, se submetidos ao mesmo CRASH TEST, NUNCA PODERIAM TRANSITAR PORQUE NUNCA SERIAM APROVADOS.
    Agora, para completar a mixórdia, misturam no mesmo balaio homicida e suicida um brinquedo de criança, só que motorizado e pronto para gerar mais mortes.
    Tudo porque continuamos a planejar o ambiente urbano como se ainda ANDÁSSEMOS DE CARROÇA.
    Quando será que os governantes vão entender que deve haver um tipo de via específica para cada tipo de veículo e para cada volume de trânsito, enquanto as edificações devem manter o máximo de distância destes sistemas logísticos?
    Por enquanto, continuamos a construir edifícios ao lado de aeroportos, ruas estreitas entre arranha-céus, ao mesmo tempo em que afunilamos no mesmo engarrafamento, caminhões, ônibus e vans recalcadas, SUVs prepotentes, carros populares resignados, motos abusadas, bicicletas estúpidas e patinetes infantis.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui