ALERJ precisa cassar os deputados presos, e logo

Uma das coisas que só acontecem no Rio, estado que consegue ter seus 2 últimos governadores presos (Pezão e Cabral), os 2 anteriores tendo passado pela prisão (Garotinho e Rosinha), os presidentes da ALERJ nos últimos 20 anos presos (Cabral, Picciani e Paulo Mello), 10 deputados estaduais presos, ou seja, cerca de 15% da ALERJ, é o fato de que destes 10, 5 foram reeleitos e podem tomar posse.

O que é pior, não houve nenhuma movimentação na ALERJ para tirar, por exemplo, Picciani da presidência da casa, hoje quem comanda é André Ceciliano (PT), que é apenas 2º vice-presidente, mas ocupa o cargo já que o 1º vice presidente, Wagner Montes (PRB) estava adoecido. E os 10 deputados presos, seguem com seus gabinetes funcionando normalmente, consumindo dinheiro do contribuinte, pelo menos até o dia 1º de fevereiro. É que é quando assume uma nova legislatura.

Só que, como foi dito, já são 5 deputados que iniciam seu mandato presos! E cabe aos novos deputados, especialmente aqueles que foram eleitos em um discurso de ética e nova política, como os do PSL, NOVO e PSol, forçarem desde o início que a nova Mesa Diretora da ALERJ tenha entre suas primeiras ações o processo de cassação dos seguintes deputados:

  • André Corrêa (DEM)
  • Chiquinho da Mangueira (PSC)
  • Luiz Martins (PDT)
  • Marcos Abrahão (Avante)
  • Neskau (PTB)

A manutenção destes 5 será um escárnio ao povo fluminense, especialmente em um momento que queremos virar a página e ver o Rio crescendo novamente.  Se a ALERJ não se mexer e mostrar que mudou, vai ser difícil manter a fé e a esperança na política do Rio de Janeiro.

A necessidade de cassação dos 5 deputados também foi motivo do vídeo Papo com Quintino da última semana:

2 COMENTÁRIOS

  1. Ótimo texto!
    Seria interessante analisar quem assume no lugar deles e como isso afetaria a composição da ALERJ.

    Além dessa análise, uma outra interessante de vocês fazerem é como ficam as bancadas partidárias com as fusões partidárias já anunciadas (PODEMOS +PHS; PATRIOTAS + PRP; PPL +PCdoB).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here