Palácio Tiradentes por Guilherme Barcha Foi publicado hoje no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro a lei 5.807/10 que prevê que a Assembleia Legislativa do Rio (ALERJ) organize um livro sobre os heróis do estado do Rio. Não que ache que precise de uma lei sobre isso, para fazer um livro é só fazer. Mas vá lá, talvez os nomes que constem da lista serão os “heróis oficiais”. A lei é da autoria da deputada Inês Pandeló (PT).

 

O livro, que trará os perfis de personalidades nascidas no Rio ou de importância na história do estado, será organizado a partir de sugestões, via projeto de lei, das bancadas parlamentares. De acordo com a nova norma, bancadas de até três deputados poderão apresentar um projeto com o nome de uma personalidade por ano, as com seis, dois projetos, e assim em diante.

Vai dar confusão, mas alguns nomes são pacíficos, como Tiradentes. Talvez Pereira Passos também já poderia entrar logo… Dom João VI também mereceria, a Família Real em geral. Dos mais recentes? Acho que Zuzu Angel pela luta contra a ditadura… e o que vocês acham?

 

Foto: Palácio Tiradentes por Guilherme Barcha

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui