ALERJ produzirá livros com heróis do Estado do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Palácio Tiradentes por Guilherme Barcha Foi publicado hoje no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro a lei 5.807/10 que prevê que a Assembleia Legislativa do Rio (ALERJ) organize um livro sobre os heróis do estado do Rio. Não que ache que precise de uma lei sobre isso, para fazer um livro é só fazer. Mas vá lá, talvez os nomes que constem da lista serão os “heróis oficiais”. A lei é da autoria da deputada Inês Pandeló (PT).

 

O livro, que trará os perfis de personalidades nascidas no Rio ou de importância na história do estado, será organizado a partir de sugestões, via projeto de lei, das bancadas parlamentares. De acordo com a nova norma, bancadas de até três deputados poderão apresentar um projeto com o nome de uma personalidade por ano, as com seis, dois projetos, e assim em diante.

Advertisement

Vai dar confusão, mas alguns nomes são pacíficos, como Tiradentes. Talvez Pereira Passos também já poderia entrar logo… Dom João VI também mereceria, a Família Real em geral. Dos mais recentes? Acho que Zuzu Angel pela luta contra a ditadura… e o que vocês acham?

 

Foto: Palácio Tiradentes por Guilherme Barcha

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp ALERJ produzirá livros com heróis do Estado do Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui