Alerj realiza primeira sessão sobre impeachment de Witzel nesta quarta-feira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Wilson Witzel, governador do RJ - Foto: Reprodução/Internet

A Assembleia Legislativa do Rio de janeiro (Alerj) realiza nesta quarta-feria (24/06) a primeira sessão com a comissão da casa para tratar para tratar da denúncia e pedido de impeachment do governador Wilson Witzel. A reunião, contudo, não terá transmissão pública e nenhuma justificativa foi apresentada para a decisão.

Oficialmente chamada de Comissão Especial Processante, a sessão virtual do grupo está marcada para às 13h30, e será transmitida por um aplicativo. Um link para acompanhar a reunião será enviado aos e-mails dos 25 parlamentares que integram a comissão.

Em etapa protocolar, o governador Wilson Witzel (PSC) foi citado, oficialmente, na terça-feira (23) sobre o impeachment. O procedimento foi recebido pelo advogado de defesa de Witzel, Manoel Peixinho, que a partir desta quarta terá dez sessões da Alerj para apresentar argumentos que derrubem a denúncia.

Também nesta terça-feira, o Advogado de Witzel, Manoel Peixinho, pediu a suspensão do processo de impeachment do governador. A defesa alega que não foram incluídos na denúncia os documentos dos inquéritos no Superior Tribunal de Justiça que envolvem Wilson Witzel – e que embasam o pedido de impedimento do governador.

Advertisement


Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alerj realiza primeira sessão sobre impeachment de Witzel nesta quarta-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui