Alerj vota nesta terça-feira PL que prevê meia-entrada em eventos culturais e esportivos a doadores de sangue

O PL, que cria o Cadastro Estadual de Sangue para incentivar doação, é de autoria da deputada Alana Passos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vota, nesta terça-feira (15/03), em segunda discussão, o Projeto de Lei 915/19, que permitirá a doadores de sangue do estado do Rio de Janeiro a serem beneficiados com meia-entrada em eventos culturais e esportivos. O PL cria o Cadastro Estadual de Sangue cujo objetivo é incentivar a doação de sangue. O projeto, que é de autoria da deputada Alana Passos (PSL) já recebeu algumas emendas e, ainda é passível de mais mudanças durante a votação em plenário.

A deputada destacou as dificuldades encontradas pelos profissionais de saúde em seu dia a dia para manter os estoques dos bancos de sangue das unidades onde trabalham. Ela destacou ainda que as campanhas publicitárias para gerar novos doadores são de curto alcance e pouco eficazes.

“O objetivo desse projeto de lei é proporcionar um benefício que incentive o doador de sangue a se fidelizar, ou seja, criar o hábito de doar sangue continuamente. Todos sabemos dessas dificuldades e das tímidas campanhas publicitárias que não têm atingido suas finalidades”, afirmou Alana Passos.

Segundo o Projeto de Lei, os doadores de sangue teriam acesso a atendimento preferencial em bancos, casas lotéricas, eventos culturais e mercados. Para isso, os doadores devem apresentar a carteirinha do cadastro e um documento de validade em âmbito nacional, como a carteira de motorista ou de identidade.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alerj vota nesta terça-feira PL que prevê meia-entrada em eventos culturais e esportivos a doadores de sangue
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui