Zebra
Alexandre Freitas se inscreveu hoje para disputar a vaga de Conselheiro do TCE-RJ que será indicada pela Alerj em votação no Plenário pelos 70 deputados da Casa. É a Zebra da casam o jogo está sendo disputado voto a voto por Marcio Pacheco, Rosenverg Reis e Val Ceasa.
Passado Glorioso
Alexandre foi o mais votado para o Tribunal Especial que julgou o impeachment do governador afastado Wilson Witzel.
Cobrança em casa
Talita Galhardo não tem paz nem com a família, além de todos os órgãos da Prefeitura do Rio, o pai dela também fica avisando onde tem problema em Jacarepaguá. Quis ser subprefeita, aguenta.
Visit.Rio
O Rio Convention & Visitors Bureau conseguiu fazer o acordo com a Riotur para, finalmente, usar a marca Visit.Rio. Eduardo Paes era a favor, mas tinha gente na Riotur contra…
Não passa uma
Wagner Victer não deixa passar uma ação que possa prejudicar o Rio de Janeiro. A visão de engenheiro com anos de bastidores da política do Rio é para ser levada em conta, sempre.
Fora do virtual
Enquanto cisma com aplicativos, Pedro Paulo e sua turma se esquecem do analógico. Na Zona Norte, reduto eleitoral do deputado federal e do seu braço-direito na Câmara, Márcio Ribeiro, há rua em que o asfalto foi recapeado, mas está sem a faixa do BRS. E o esquecimento é da época que ainda estava na Secretaria de Fazenda.
2016 Presente
Pedro Paulo, inclusive, está lembrando o Índio da Costa, quando candidato a prefeito. Na época, Costa virou meme após um debate na TV, em que sugeria a criação de aplicativos para solucionar problemas do carioca.
Preocupação
O setor produtivo do Rio de Janeiro está preocupado com a discussão sobre o Plano Diretor da Cidade, que norteará o desenvolvimento e a expansão urbana pelos próximos dez anos. Em audiência pública realizada na Câmara a Firjan, Ademi-RJ e o Sinduscon-Rio manifestaram apreensão com eventuais retrações que venham a ocorrer nesses setores em função de alterações propostas no projeto.
Preocupação II
Eles defendem, entre outros pontos, a criação de condições seguras, objetivas e eficientes para a retomada da capacidade produtiva e a geração de emprego e renda, sobretudo diante das recentes crises sanitária e econômica.
Onde fica a indústria?
Na proposta do Plano Diretor enviada pela Prefeitura, as zonas industriais já estão ocupadas e não há espaço para crescimento.
Onde fica a indústria II?
Advogada da Rio-Indústria, Mina Caracuschanski destacou a necessidade de se criar um Rio de Janeiro que esteja apto a receber novas indústrias e, consequentemente, gerar novos empregos. A Avenida Brasil é uma zona de interesse, em função do fácil acesso às rodovias para a indústria receber matérias-primas e escoar produtos.
Aperfeiçoamento
A Comissão Especial do Plano Diretor, presidida pelo vereador Rafael Aloisio Freitas, acolheu as observações do grande número de associações e entidades presentes à audiência e vai aprofundar os debates, com o objetivo de aperfeiçoar o texto do projeto de lei.
Renova, mas não embolsa
Aspirantes a uma cadeira na política de 2022 que contavam com bolsa de programas de formação vão ter que recorrer a padrinhos o quanto antes. O TRE proibiu o RenovaBR, por exemplo, de pagar o abono de R$ 5 mil aos aprovados de 2021 e 2022 e, muitos deles, vão ter que deixar cargos públicos até o dia 30 de junho e ficar sem verba nenhuma.
Sorte de não tão principiante
Mesmo sem nunca ter exercido mandato na política, alguns devem contar com respaldo do berço político. A observar sobrenome de aprovados, temos, por exemplo, “Arns” no Paraná, certamente familiar do senador Flávio Arns (Pode-PR). Enquanto outros da rede podem retirar royalties da fama como YouTube, como o ex-global Marcos Uchôa e a ex-apresentadora da Record Carla Cecato.