Alexandre Santini é escolhido presidente do Fórum Estadual de Secretários de Cultura do estado

Nome do secretário das Culturas de Niterói foi aprovado por unanimidade entre os integrantes do fórum

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Foto: Divulgação)

O Fórum Estadual de Secretários e Dirigentes Municipais de Cultura do Rio de Janeiro elegeu, na tarde da última quarta-feira (3), sua nova mesa diretora. Por unanimidade, gestores culturais de todo o estado aprovaram o nome do secretário das Culturas de Niterói, Alexandre Santini, para presidir o Fórum no próximo biênio.

O Fórum tem como objetivo promover a integração dos gestores culturais de todo o Rio de Janeiro, para elaborar propostas e estratégias relacionadas a políticas culturais, tanto a nível estadual, quanto nacional. Entre as atividades desenvolvidas pelo Fórum estão os debates sobre leis de fomento à cultura, os desafios da democratização do acesso à cultura nos municípios, a promoção da igualdade racial e diversidade, entre outras frentes relevantes para o setor cultural.

Os desafios são muitos na gestão cultural de nossos municípios, especialmente agora, quando estamos diante de uma verdadeira corrida contra o tempo para implementar a Lei Paulo Gustavo”, destaca Santini. “A partir de 2023, a Lei Aldir Blanc 2 mudará radicalmente o modelo de financiamento público à cultura no Brasil. O compromisso com a construção de políticas culturais estruturantes e com ampla participação popular nos impõe um sentido de responsabilidade para com o conjunto do estado, neste momento tão desafiador. Gestores e sociedade civil precisam estar juntos em prol da nossa cultura”, completa.

A nova diretoria eleita tem a seguinte composição: Presidência: Alexandre Santini de Niterói; Primeira Vice-Presidência: Diana Iliescu, de Petrópolis; Segunda Vice-Presidência: Maria Auxiliadora de Campos; Primeira Secretaria: Cris Régis, de Rio das Ostras; Segunda Secretaria: Victor Hugo Abreu Machado, de Magé; Comissão da Lei Paulo Gustavo: Coordenação de Manoel Vieira, Relatoria de Bravo e Cris Régis; Comissão de Promoção da Igualdade Racial e Diversidade: Coordenação de Victor Hugo; Comissão de Indicadores e Documentação: Coordenação de Bravo, e Relatoria a definir, composta por Jorginho, José Sérgio e Jamir Junior.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alexandre Santini é escolhido presidente do Fórum Estadual de Secretários de Cultura do estado
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Alexandre Santini é escolhido presidente do Fórum Estadual de Secretários de Cultura do estado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui