Estive hoje observando a passeata pelo boicote do IPTU no Leblon. A passeata que foi matéria do JB durante mais de duas semanas, do O Globo na última, além de Tv e rádio, incluindo hoje uma 1a página do mesmo JB, com a manchete: "Rio faz Protesto Inédito". Então, apesar deste esforço, houve apenas (de acordo com O Globo online) 300 pessoas, eu acho que tinha menos.

Entre estas 300 pessoas, havia 30 representes de associações (10%), além de políticos e os jornalistas (dando mais 30 pessoas, ou seja, 10%). Vamos ser sinceros, dá pra levar a sério uma passeata com este espaço na mídia que não consegue chegar a 250 pessoas? E virar palco para pré-candidato a prefeito, lá pude ver o Molon (PT), o Sirkis (PV), a Aspásia Camargo (PV) e, não vi mas me disseram que estava, Andréa Gouvea Vieira (PSDB)!

O pior foi a irresponsabilidade de um dos representantes de associação aconselhando a depositar o valor do IPTU até novembro na poupança pois um parlamentar pode criar uma lei tirando estes juros! Não acredito que conseguiriam… Mas engraçado era a fila formada para o abaixo-assinado que, na verdade, estava dando camisetas, as pessoas pegavam e iam embora.

Sabe o que isso significa? Que os jornais cariocas perderam totalmente a força. Uma manchete antigamente no JB seria capaz de mobilizar muito mais gente, que junto com o acompanhamento que fez O Globo fez, era para ter levado mais de 5 mil pessoas.

Mas eles merecem, ao criticarem tanto a cidade do Rio de Janeiro, só reflete a opinião de seus editores e de meia dúzia de leitores incapazes de pensar sozinhos.

Dá tanta atenção a um movimento que mostrou não ter nenhum apoio popular, é sinal de que o Rio necessita de um novo jornal, um jornal mais carioca, e com notícias de verdade! Enquanto isso, temos que ficar com blogs como o Diário do Rio.

Há, vale comentar, eles reclamam tanto que a cidade está suja, mas esquecem que jogam lixo na rua… tive de chamar atenção de um senhor que ao colar um adesivo simplesmente jogou o papel no chão.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui