Aliados de Bolsonaro convocam ato por anistia em Copacabana no domingo

Apoiadores de Jair Bolsonaro organizam manifestação em Copacabana neste domingo (16) para pressionar o Congresso a aprovar a anistia dos presos pelos atos de 8 de janeiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Rogério Santana

Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocaram para este domingo (16) uma manifestação na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, com o objetivo de pressionar o Congresso Nacional a aprovar um projeto de lei que conceda anistia aos presos pelos ataques de 8 de janeiro. O próprio Bolsonaro divulgou um vídeo incentivando a participação no ato, que também tem como pauta a defesa da liberdade de expressão.

Entre os políticos que apoiam a mobilização estão o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e os deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Nikolas Ferreira (PL-MG). A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o pastor Silas Malafaia também divulgaram vídeos incentivando a presença dos apoiadores no protesto. No anúncio, Bolsonaro mencionou a expectativa de reunir um milhão de pessoas no evento.

A manifestação contará com trios elétricos, e Bolsonaro deve discursar ao lado de parlamentares e familiares de presos pelos atos de 8 de janeiro. A intenção do grupo é aumentar a pressão sobre os líderes partidários para que o projeto de anistia avance no Congresso. Inicialmente, o ato também defendia o impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas essa pauta foi retirada da convocação oficial.

O protesto ocorre enquanto Bolsonaro e seus aliados enfrentam acusações na Justiça. A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou o ex-presidente e outras 33 pessoas por tentativa de golpe de Estado e organização criminosa. Caso sejam condenados, podem enfrentar penas que somam até 43 anos de prisão.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Aliados de Bolsonaro convocam ato por anistia em Copacabana no domingo

7 COMENTÁRIOS

  1. Bolsnaro na entrevista com o jornalista Leo Dias, disse que o 8 de janeiro foi executado pela esquerda. Agora, eles pedem anistia para os esquerdistas? Tudo isso, difícil de se entender.

  2. Essa gente é esquisita. Pregam dureza com os delinquentes e, quando condenados, mudam o discurso. Grande parte quer acabar com a ficha limpa. Hipocrisia.

  3. A turminha dos direitos humanos pedindo anistia para terrorista golpista que depredou, saqueou e invadiu os 3 poderes?

    São os mesmos que defendem milicias e são contra o armamento da guarda municipal para suprir a conivência e incompetência do nosso governador?

  4. Ocrim do 5° escalão, da boquinha. Tudo bandido.

    E quanto aos generais, esses sim: idealizadores, mantenedores e protetores dos transloucados que fizeram a intentona da depredação domingueira em Brasília?

    Vão passar batido mais uma vez?

    A gente gasta muita energia com distrações e pouco tempo olhando para o que realmente importa.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui