Allugator: empresa oferece assinatura de aparelhos eletrônicos

Na teoria, é como se fosse um "aluguel" de produtos eletrônicos, oferecendo mais acesso e menos propriedade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem apenas ilustrativa | Foto: Reprodução/Thinkstock

Já pensou não precisar se preocupar em comprar telefones, podendo escolher o modelo do seu aparelho e fazer uma assinatura em vez de investir mais dinheiro para adquirir o produto? Parece surreal, mas é possível. A startup Allugator Invest, que atende em todo o Brasil e disponibiliza aos seus clientes a assinatura de eletrônicos, que ofereceria mais fácil acesso e menos propriedade.

Temos um serviço de assinatura de eletrônicos onde os nossos consumidores têm o acesso mais barato e mais prático do Brasil aos melhores produtos de tecnologia do mercado (iPhones, outros smartphones, acessórios, etc)“, explicou o Cadu Guerra, CEO da Allugator.

Cadu Guerra contou ainda que os investidores podem financiar a aquisição desses produtos por meio de títulos de crédito e com os produtos em garantia. Esse tipo de serviço pode alterar a forma que as pessoas veem o consumo e, segundo ele, essa é a missão da empresa: “Nossa missão é mudar o consumo no mundo“, disse.

Na teoria, é como se fosse um “aluguel”, mas na prática a empresa prefere chamar de “assinatura”. E Cadu explica o motivo da escolha de palavras: “muitas pessoas pensam que uma coisa alugada “não é delas” e isso, na prática, não é necessariamente verdade. Um smartphone que você assina é seu enquanto você estiver pagando. A diferença é que, quando você cansa daquele celular, basta parar de pagar e devolver. Acaba sendo mais barato e também mais eficiente“.

Advertisement

Para contratar, é possível se cadastrar e falar com um dos consultores, ou assinar direto através do site. A Allugator faz uma análise de risco de todas as contas. O usuário envia uma documentação bem simples, que será analisada. A conta pode não ser aprovada; no entanto, segundo Cadu, a vantagem é que são analisados os fatores de risco, mas a empresa não faz análise de crédito (renda, etc). Por isso, ele destacou, o processo se torna mais inclusivo e acessível. A empresa é capaz de detectar a capacidade de pagamento de cada interessado.

O mais interessante é que a Allugator está fazendo negócio com duas pontas, querendo expandir seu sucesso. Não só quem tem interesse em “assinar” um aparelho eletrônico, mas também quem tem um dinheiro disponível, e, acreditando no negócio da empresa, quer investir nisso. E prometem rentabilidade bem acima do mercado de investimento financeiro. Vale dar uma olhada.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Allugator: empresa oferece assinatura de aparelhos eletrônicos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui