‘Alma Carioca, Cristo Redentor’: canção comemora 90 anos do cartão postal do Rio

A música, lançada no dia 27 de setembro, foi gravada em homenagem ao aniversário de 90 anos do Cristo Redentor

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/YouTube

Não é de agora que eu vivo aos pés do Cristo Redentor”. A música não mente. Há 90 anos os cariocas têm um dos principais cartões postais do Brasil de braços abertos sobre a Guanabara. A frase vem da canção “Alma Carioca, Cristo Redentor“, do músico e compositor Moacyr Luz.

A música, lançada no dia 27 de setembro, foi gravada em homenagem ao aniversário de 90 anos do monumento, comemorado nesta terça-feira (12/10). Além da canção, a celebração musical ganhou um videoclipe, dirigido por Adriano de Martini.

Lançamento da União Brasileira de Compositores (UBC), em parceria com a Sony Music e o Santuário do Cristo Redentor, a música é cantada por um time de artistas que inclui Zeca Pagodinho, Maria Rita, Diogo Nogueira, Mart’nália, Fagner, Paula Toller, Xande de Pilares, Fernanda Abreu, Padre Omar, Sandra de Sá, Jorge Aragão, Toni Garrido, Moacyr Luz e Bruno Gouveia.

A música foi gravada por Julio Teixeira, responsável pelo arranjo, piano e teclados; Marco Vasconcellos, na guitarra e violão; André Vasconcellos, no baixo; Milton Guedes, flautas e gaita solo; Cezinha, na bateria e percussão; Waltis Zacarias e Jaguara, percussões; coro formado por Jussara Lourenço, Jurema de Candia, Marcio Lott e Marcello Furtado; e Genilson Barbosa, arregimentação musical. Produção e direção musical são de Max Pierre. Confira:

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 'Alma Carioca, Cristo Redentor': canção comemora 90 anos do cartão postal do Rio
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 'Alma Carioca, Cristo Redentor': canção comemora 90 anos do cartão postal do Rio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui