Alto da Boa Vista vai receber programa Bairro Seguro

Bairro Seguro é o programa de policiamento que funciona durante 24 horas com policiais militares que trabalham mais próximos da população

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Programa Bairro Seguro - Imagem: Divulgação.

Nesta quinta-feira (15/07), o governador Cláudio Castro anunciou que o Alto da Boa Vista vai receber o Bairro Seguro, programa de policiamento que funciona durante 24 horas com policiais militares capacitados que trabalham mais próximos da população. O anúncio foi feito no 6º Batalhão de Polícia Militar (Tijuca), onde o governador também inaugurou uma moderna central de monitoramento.

O Bairro Seguro é um programa que tem apenas um mês e que já apresenta um sucesso ímpar, com mais de três mil ações, índices de criminalidades despencando e a população elogiando“, disse o governador Cláudio Castro.

O Bairro Seguro no Alto da Boa Vista é uma reivindicação dos ciclistas que circulam na região, que fica no Maciço da Tijuca, e atrai muitos visitantes em pontos turísticos como a Estrada das Paineiras – acesso ao Cristo Redentor – e a Vista Chinesa.

Nesse primeiro mês de atuação em 29 locais, os policiais militares do programa Bairro Seguro registraram 3.024 visitas a estabelecimentos comerciais, 518 visitas domiciliares, 206 ações sociais, além de sete prisões de criminosos e cinco armas apreendidas.

Advertisement

Outro dado relevante demonstrado pelos números é a atuação das equipes 24 horas. Os registros refletem a distribuição das atividades dos policiais ao longo do dia: 46,3% no período da manhã e à tarde, e 53,7% das atividades do Programa Bairro Seguro na faixa horária da noite e madrugada.

As áreas já contempladas pelo Bairro Seguro são: Urca, Cachambi, Cascadura/Quintino, Oswaldo Cruz/Campinho, Itaipuaçu, Sulacap, Realengo, Padre Miguel, Bangu, Magalhães Bastos/Mallet, Penha, Olaria, Jardim Guanabara, Portuguesa, Abelardo Bueno, Leme, Ramos, São Conrado, Barra, Américas, Marapendi, Vargem Pequena, Vargem Grande, Itanhangá, Campo Grande I, Campo Grande II, Pavuna e Vila da Penha.

Central de monitoramento ajudará PMs no combate ao crime nas ruas

Com a instalação da nova central de monitoramento na sala de operações do 6º BPM, a região da Tijuca ganhará uma nova e importante ferramenta tecnológica voltada para a segurança pública. O sistema possibilitará uma espécie de cinturão de policiamento na área do batalhão, com câmeras instaladas em vias públicas. Os operadores irão auxiliar os policiais militares que estão nas ruas a localizar carros roubados e no alerta à circulação de criminosos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alto da Boa Vista vai receber programa Bairro Seguro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui