Como dito aqui em Fevereiro, a Prefeitura do Rio realmente iniciará o aluguel de bicicletas similar a forma que é feita em Paris. É o que disse o prefeito Cesar Maia através de seu ex-blog:

Esta semana a prefeitura do Rio publicará duas importantes licitações. A primeira será a de aluguel de bicicletas no modelo de Paris. A segunda será a de duas garages subterrâneas nas praças do Lido e General Osório. Ambas apontam para a melhoria do sistema de transportes e como conseqüência para a melhoria ambiental.”

Para quem não sabe, o sistema funciona assim: um número de bicicletas é instalado em locais públicos. Cada bicicleta está trancada em um bicicletário, e cada usuário com um cartão eletrônico que identifica quem ele é pode usar a bicicleta por um tempo x. Depois ele põe a bicicleta de volta no mesmo bicicletário ou em outro, passando de novo o cartão que retornará para um status de “Não Usado”.

Ë excelente para a nossa cidade, já que temos uma enorme malha de ciclovias. E quem sabe isso ajude ainda mais na saúde do carioca…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui