Aluna da Faetec cria absorvente sustentável

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Camila Parcial e outros alunos do curso Técnico em Administração da Escola Adolpho Bloch da FAETEC, desenvolveram um absorvente sustentável, o Absoft. Eles foram incentivados pelo programa de empreendedorismo Junior Achievement (JA), organização não governamental e sem fins econômicos.

Camilal, que atua como diretora de recursos humanos na empresa, teve a ideia após ter refletido sobre a sugestão do professor orientador do projeto, Francisco Fernandes, para que os alunos pensassem em algo que transformasse de forma sustentável a vida das pessoas.

Fui para casa e fiquei pensando o que poderia impactar positivamente na vida da população e que não agredisse o meio ambiente. Na minha casa moram quatro mulheres, vez ou outra, acabamos ficando no período menstrual juntas.  Nós produzíamos um grande descarte de absorventes e a minha mãe gastava muito dinheiro com isso. Levei a ideia para o grupo de criar um absorvente ecológico, e ela foi bem recebida – conta a aluna, que já faz o uso do produto.

O custo para a confecção do Absoft é de R$ 8, valor que paga a compra dos tecidos, a costura terceirizada do absorvente e da bolsa onde fica armazenado. Com uma boa aceitação pelo público, o protetor íntimo feminino está sendo comercializado por R$ 15, nos tamanhos M e G em diversas estampas.

Advertisement
Bioflux 1 Aluna da Faetec cria absorvente sustentável

Já comercializamos 235 absorventes em pouco mais de dois meses. As vendas são feitas prioritariamente por pedidos nas redes sociais. Temos uma conta no Instagfram e uma página no Facebook. Os interessados nos procuram e fazemos as entregas em vários bairros. Já fizemos uma venda para Cabo Frio e pretendemos atender todo o estado do Rio – salienta a estudante Rafaella Quintanilha, diretora de marketing da empresa.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Aluna da Faetec cria absorvente sustentável
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui