Alunos da rede estadual de ensino participam de Fórum de Ciências em Londres

Nicolas Vilet e Vitoria Camille são competidores experimentados que, juntos, possuem mais de 20 medalhas em diversas competições acadêmicas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
OS alunos e professores que vão participar do fórum são do Colégio Estadual Marechal Zenóbio da Costa / Divulgação

Estudantes e professores do Colégio Estadual Marechal Zenóbio da Costa, localizado em Nilópolis, na Baixada Fluminense, vão participar do London International Youth Science Forum (LIYSF), um dos maiores fóruns de ciências do mundo, que acontece entre 27 de julho a 12 de agosto, na cidade de Londres, na Inglaterra.

Ao todo, 7 pessoas ligadas ao colégio participam do Fórum de forma presencial e virtual. Presencialmente, participam as alunas Vitória Camile e Nicolle Costa. Os alunos Nicolas Vilet e Rebeca Alves participam via internet, juntamente com a diretora Elaine Cândido, e os professores Fernando Rocha e Débora Duarte. Os 4 estudantes foram escolhidos entre os 200 melhores alunos de 50 diferentes países.

Nicolas Vilet e Vitoria Camille são competidores experimentados que, juntos, possuem mais de 20 medalhas em diversas competições acadêmicas. Na Inglaterra, eles e seus colegas vão apresentar o ‘Sala de Aula Invertida’, projeto cuja metodologia de aprendizagem se baseia em desafios. Trata-se de um método utilizado em várias partes do mundo.

Criado, em 1959, pela Imperial College – uma das cinco melhores universidades do mundo -, o London International Youth Science Forum (LIYSF) tem como finalidade estimular o interesse dos jovens pela ciência. No evento, os alunos vão assistir e participar de palestras, workshops, visitas acadêmicas, entre outras atividades, juntamente com outros discentes e docentes das Universidades de Cambridge, Oxford, Sussex e Imperial College.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alunos da rede estadual de ensino participam de Fórum de Ciências em Londres
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui