Alunos da Uerj já podem fazer a inscrição para receber o auxílio-creche

Programa que prevê o pagamento de R$ 900 mensais, deve contemplar mais de 3 mil alunos que são mães ou pais de filhos com idade entre zero a seis anos

Foto: Reprodução Internet

Estão abertas as inscrições para estudantes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) que desejarem solicitar o auxílio-creche. O pedido deve ser feito pelo site da Pró-reitoria de Políticas e Assistência Estudantis (PR4), e a previsão é que o pagamento seja efetuado em dezembro para quem fizer a solicitação até quinta-feira, 25 de novembro.

De acordo com o edital, serão contemplados mais de 3 mil alunos que sejam mães ou pais de filhos com idade entre zero a seis anos. 

O objetivo do auxílio-creche é garantir o pleno desenvolvimento acadêmico das nossas estudantes e reduzir a evasão estudantil. Muitas acabam tendo o futuro ameaçado por não terem com quem deixar os filhos para seguir com os estudos. Nossa intenção foi atender à uma antiga reivindicação da comunidade acadêmica, bem como à uma exigência da Lei número 8.497/19, que obriga a criação de espaços infantis nas instituições de ensino superior“, afirma o reitor Ricardo Lodi.

Para receber o valor mensal de R$ 900, os estudantes devem estar regularmente matriculados na graduação ou na pós-graduação da Uerj, inscritos em disciplina e cumprindo atividades previstas nos cursos, bem como apresentar documentação comprovatória necessária. O benefício será suspenso no caso de trancamento ou cancelamento de matrícula, como também de conclusão do curso.

Para acessar o formulário de inscrição e demais informações, clique aqui.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui