Alunos das Vilas Olímpicas conquistam 17 medalhas no Campeonato Brasileiro Regional de Judô

Com o resultado, eles se classificaram para o Campeonato Brasileiro, que será disputado em novembro, em Minas Gerais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Os alunos das Vilas Olímpicas Artur da Távola, em Vila Isabel, e Machado de Assis, no Morro do Pinto, conquistaram 17 medalhas no Campeonato Brasileiro Regional Sudeste de Judô, que foi realizado no último sábado (25/06), na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico da Barra. Com o resultado, eles se classificaram para o Campeonato Brasileiro, que será disputado em novembro, em Minas Gerais.

Os 13 alunos que representaram a Vila Olímpica Artur da Távola, em Vila Isabel, subiram ao pódio. Foram duas medalhas de ouro, seis de prata e cinco de bronze. Da Vila Olímpica Machado de Assis, no Morro do Pinto, quatro, dos cinco que participaram, conquistaram medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e uma de bronze.

Além da felicidade com a conquista dos alunos, o professor de judô Luiz Cláudio Pessoa, que dá aulas nas duas Vilas Olímpicas, também alcançou seu objetivo como árbitro ao atuar no campeonato. Ele foi avaliado pela Direção Nacional de Arbitragem e pela Direção Sudeste e passou para a categoria Nacional A.

Foi uma realização dupla. Como professor, vendo os alunos lutando bem e conquistando medalhas na competição e, como árbitro, conseguindo atingir meu objetivo“, disse.

Advertisement

O trabalho segue sendo realizado nas Vilas Olímpicas, já focando no próximo desafio. Os atletas passaram a ter treinos extras aos sábados, de forma mais intensificada para as competições e com uma cobrança mais elaborada, para conquistarem ainda mais no esporte.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alunos das Vilas Olímpicas conquistam 17 medalhas no Campeonato Brasileiro Regional de Judô
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui