Alunos escolhem novo uniforme escolar da rede municipal do Rio

A secretaria de educação disponibilizou três modelos diferentes de camisa para votação. Venceu o número 2 com 43.317 votos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem: Divulgação

Os estudantes da rede municipal de ensino decidiram, por meio de um concurso, a camisa que vai compor o uniforme escolar de 2022. A eleição do novo modelo, realizada pela Secretaria Municipal de Educação, contou com a participação de 90.082 pessoas, entre responsáveis, alunos e professores. O processo de escolha ficou disponível durante 10 dias e aconteceu pelo aplicativo Rioeduca em Casa. A compra de uniforme é feita todo ano e, portanto, já estava prevista no Orçamento. Só que, desta vez, a SME decidiu fazer um concurso.

A secretaria disponibilizou três modelos diferentes de camisa para votação. Venceu o número 2 (foto) com 43.317 votos, seguido da opção número 3 (34.753) e da número 1 (12.012). Os uniformes de 2022 serão distribuídos gratuitamente pela SME para os estudantes da rede municipal.

O secretário municipal de Educação do Rio, Renan Ferreirinha, elogiou a participação da comunidade escolar.

Foi uma votação muita expressiva, um grande exercício da democracia na Educação. Venceu o modelo que mais alunos desejaram. E isso é muito simbólico — diz Ferreirinha.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alunos escolhem novo uniforme escolar da rede municipal do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui