Amarelinho da Cinelândia ganha placa de Patrimônio Cultural Carioca em sua reabertura

Assim, o Amarelinho passa a integrar o Circuito dos Botequins, que visa identificar os locais característicos e tradicionais da boemia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Prefeitura do Rio, através do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade, órgão da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, entrega neste sábado (20/11), ao bar Amarelinho da Cinelândia, a placa de patrimônio cultural carioca.

Assim, o Amarelinho, que reabre ao público após meses fechado devido à pandemia, passa a integrar o Circuito dos Botequins, que visa identificar os locais característicos e tradicionais da boemia, afirmando o significado destes locais para a cultura da cidade.

Uma grande festa está sendo preparada para a reinauguração do espaço, que contará com a participação de Moacyr da Luz e o icônico Samba do Trabalhador, uma das rodas de samba mais tradicionais da Cidade Maravilhosa.

Tudo isso regado a muita cerveja gelada, pois a rede Belmonte, que comprou o Amarelinho, promete colocar 60 barris de chope de graça para quem for a reabertura.

Advertisement

Palco do happy hour mais badalado do centro da cidade, o Amarelinho está fechado desde o início da pandemia, em março de 2020.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Amarelinho da Cinelândia ganha placa de Patrimônio Cultural Carioca em sua reabertura
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Amarelinho da Cinelândia ganha placa de Patrimônio Cultural Carioca em sua reabertura
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui