Amazonas pede oxigênio ao RJ, mas e-mail é enviado para endereço errado

Solicitação encaminhada no domingo (10) só chegou ao conhecimento do governador em exercício Cláudio Castro (PSC) na última quinta (14)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Amazonas pediu ao RJ oxigênio, mas solicitação foi enviada para e-mail errado; ex-governador Dornelles, que deixou o cargo em 2018, era um dos destinatários — Foto: Reprodução

O colapso na saúde pelo qual passa o estado do Amazonas poderia ter sido amenizado casos um simples e-mail tivesse chegado ao endereço certo. Conforme informou o G1, Há cinco dias, o Amazonas fez um pedido de cilindros de oxigênio a todos os governantes com o objetivo de evitar a crise, que acabou assolando os amazonenses desde esta quinta-feira (14).

O ofício com o pedido revela que, no e-mail que deveria ter chegado ao governo do Rio, todos os destinatários estavam errados.

O documento fala uma “crise sem precedentes” na Saúde em meio à pandemia de Covid-19, com ocupação total de leitos. Assinado pelo governador Wilson Lima (PSC), o texto fala também na “iminência” de desabastecimento de oxigênio. E pedia o envio do produto, se possível.

O e-mail foi enviado por Juarez Filho, assessor do Subcomando de Ações de Defesa Civil do Amazonas, para três destinatários no RJ: Francisco Dornelles, ex-vice-governador, atualmente sem cargo; Dorita, ex-chefe de gabinete de Dornelles, também sem cargo e para o e-mail de eventos da Vice-Governadoria do RJ.

Advertisement

Os dois primeiros destinatários sequer estão no governo. Dorita, a Maria Auxiliadora Pereira Carneiro Silva, deixou o governo em dezembro de 2018. Dornelles, poucos dias depois, após a vitória de Wilson Witzel (PSC) na eleição.

Já o último e-mail é do setor responsável por organizar os eventos do vice-governador, cargo que está vago desde que Cláudio Castro (PSC) substituiu Wilson Witzel (PSC) como governador. Witzel foi afastado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) por denúncias de corrupção na Saúde em meio à pandemia.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Amazonas pede oxigênio ao RJ, mas e-mail é enviado para endereço errado
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Se a comunicação fosse impessoal, isso não ocorreria – a carta é pro cargo, e não para a pessoa. Mas querer impessoalidade no serviço publico é querer muito.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui