Ambulante em Harmonia chega ao bairro da Cacuia, Ilha do Governador

Programa da Prefeitura do Rio visa promover o ordenamento em áreas que possuem forte concentração comercial na cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale e pelo subprefeito das Ilhas, Rodrigo Toledo

A Secretaria de Ordem Pública expandiu nesta segunda-feira (06/12) o Programa Ambulante em Harmonia para o bairro da Cacuia, na Ilha do Governador. O programa visa promover o ordenamento em áreas que possuem forte concentração comercial na cidade. Para isso, parte-se da ideia de harmonização dos espaços públicos entre o comércio constituído, os ambulantes, pedestres e moradores.

O local foi ordenado pela Coordenadoria de Controle Urbano (CCU), vinculada à SEOP, e os novos pontos foram mapeados e organizados. Ao todo, foram concedidas 29 novas licenças a ambulantes da região, que se somam a outros 29 que já tinham autorização para atuação no local, totalizando 58 trabalhadores beneficiados. O projeto contempla trechos da Estrada da Cacuia, Estrada do Galeão e Rua Combu. As barracas foram entregues pelo secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale e pelo subprefeito das Ilhas, Rodrigo Toledo.

“Essa é mais uma importante entrega do Ambulante em Harmonia, dessa vez na Ilha do Governador. Na conversa com os ambulantes que foram contemplados com novas licenças e com aqueles que já eram regulares, testemunhei o resgate da dignidade deles, alinhado ao ordenamento do espaço público”, destaca o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, que adianta que outras duas praças serão entregues até o fim de 2021.

O Subprefeito das Ilhas, Rodrigo Toledo acrescentou, “Com a implementação do Ambulante em Harmonia, a Prefeitura não está apenas entregando barracas, alvarás e licenças para as pessoas poderem trabalhar. Estamos devolvendo a dignidade a esses trabalhadores, para que possam desenvolver suas atividades de forma regular e garantir o sustento para suas famílias nesse momento difícil em que o país se encontra por causa da pandemia”.

Advertisement

A Prefeitura disponibilizou barracas padronizadas para os profissionais. Além disso, eles também terão avental e cartão de identificação para indicar que estão em situação regular. O cartão deve ser apresentado durante as fiscalizações de rotina feitas pela SEOP.

51730332960 406a6199a1 b Ambulante em Harmonia chega ao bairro da Cacuia, Ilha do Governador

 “Estamos vislumbrando o futuro. Achamos que seria muito mais demorado, mas tudo aconteceu bem rápido. E graças a Deus estamos aqui preparados para trabalhar. Passamos um ano de muitas dificuldades, mas estamos indo para 2022 com perspectivas muito melhores”, afirmou o ambulante Rony Faria, de 41 anos, um dos contemplados com as novas licenças

O primeiro local a receber o programa foi o entorno da Praça das Nações, em Bonsucesso, no início do mês de julho. Em seguida, foi a vez do Méier, no início de novembro. Desde o lançamento do programa, já foram criados 224 novos pontos de comércio na cidade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ambulante em Harmonia chega ao bairro da Cacuia, Ilha do Governador
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui