Ambulantes criam vaga de estacionamento falsa no Leblon

Situação foi denunciada por moradores pelas redes sociais; estacionamento de vans, caminhões e utilitários é proibido na orla carioca. CET-RIO já removeu a marcação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Foto: Reprodução Instagram)

Ambulantes que atuam no bairro do Leblon, na Zona Sul do Rio, pintaram uma vaga de estacionamento falsa na Rua General Urquiza, para escapar da fiscalização ao pararem seus veículos no trecho. O trambique foi denunciado por moradores nas redes sociais.

A grafia chama atenção de quem passa pelo trecho pelas letras da palavra “frete” estarem gravadas no chão de maneira completamente tortas, fugindo do padrão adotado pela prefeitura.

Segundo internautas, os responsáveis pela pintura utilizam a vaga diariamente pela para descarregar objetos, mas o que os camelôs não atentaram, ou simplesmente ignoraram, é que num poste próximo ao local existe uma placa indicando justamente a proibição do estacionamento de vans, caminhões e utilitários.

A lei diz que em toda cidade do Rio, é proibido o estacionamento desses tipos de veículos na quadra da praia. Mesmo com a determinação, é possível ver até guardadores credenciados vendendo talões para utilitários em toda a orla da cidade.

Advertisement

Quem mora em Copacabana, também na Zona Sul do Rio, conta que esse tipo de prática é normal por parte dos trabalhadores informais que não se importam com as regras. Não é incomum observar-se vans e utilitários, caminhões e caminhonetes, estacionando na quadra da praia, onde isso é flagrantemente proibido.

Procurada, a Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio (CET-RIO) garantiu que não há vagas para veículos de frete regulamentadas para Rua General Urquiza e que a pintura já foi removida.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ambulantes criam vaga de estacionamento falsa no Leblon
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Fizeram esse “trambique” porque os vereadores e o Prefeito fingem não ver as necessidades da nossa cidade. Mas quando tem carnaval, tem toda a atenção do mundo!!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui