Ambulantes depredam viatura e tentam agredir guardas municipais na Tijuca; assista

Fato aconteceu na última sexta (08/04); ambulantes ofenderam bastante os agentes e utilizaram barras de madeira e caixotes para tentar agredi-los

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Viatura da Guarda Municipal do Rio depredada por ambulantes na Tijuca - Foto: Reprodução/Internet

Uma viatura da Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) foi depredada por vendedores ambulantes na última sexta-feira (08/04) na Rua General Roca, na Tijuca, Zona Norte da capital fluminense.

Em vídeo que circula pelas redes sociais, é possível ver um grupo de homens se dirigindo até os agentes, os hostilizando e utilizando barras de madeira e caixotes para tentar agredi-los.

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e a própria GM-Rio informaram que, para impedir que os agentes fossem de fato agredidos, foi necessário o reforço da própria Seop e da Guarda Municipal.

Agressão de ambulantes a guardas municipais na Tijuca em 08 de abril de 2022 – Vídeo: Reprodução/Internet

De acordo com o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, o objetivo da presença dos guardas na região é coibir a ocupação ilegal do espaço público. ”Conseguimos conduzir dois indivíduos para a 19ª DP [Tijuca], onde foi feito o registro de ocorrência e já estamos em posse de áudios desses ambulantes”, complementou.

Advertisement

A Polícia Civil, por sua vez, destacou que ”as investigações seguem em conjunto com a Guarda Municipal para esclarecer e identificar os responsáveis pelo caso”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ambulantes depredam viatura e tentam agredir guardas municipais na Tijuca; assista
Advertisement

23 COMENTÁRIOS

  1. Kkkkkkkkkkkk. Tá de brincadeira né? Camelô comungando com o tráfico? Alguns eu até acredito, não podemos generalizar,mas e os que estão lá na Alerj? Estão comungando com quem? Não, todos,mas a maioria são milicianos.
    O próprio planalto está cheio deles.
    Não concordo com a maneira vândala com que eles protestaram,mas devemos
    Sentir o que eles estão sentindo,e ajudar eles mostrando que existem outros meios pra se protestar.

  2. As pessoas nao podem ocupar o espaco publico atrapalhando a passagem ou passeio, ainda mais quem nao sao registrado e nem pagam impostos para depois fazer essa desordem e destruindo os patrimonios publicos em qualquer situacao ou local os quais sao pagos com nossos impostos carissimos para nossos bolsos, eles tem que se cadastrarem na prefeitura para terem um local adequado que nao atrapalhem a passagem das pessoas

  3. Kkkkkkkkkkkk. Tá de brincadeira né? Camelô comungando com o tráfico? Alguns eu até acredito, não podemos generalizar,mas e os que estão lá na Alerj? Estão comungando com quem? Não, todos,mas a maioria são milicianos.
    O próprio planalto está cheio deles.

  4. Criticar os ambulantes é fácil,quero vê arrumar emprego pra esse povo todo. A grande maioria estão ali porque perderam seus empregos e não tinham outra opção pra levar o sustento pra casa. Quero vê alguns de vcs que criticam eles,que possivelmente deve está bem empregado, ficar sem trabalho e depender da migalha do governo, falar isso.

  5. É o Estado que cria o desemprego, a miséria, a falta de oportunidade e etc. E depois querem culpar os ambulantes quando reagem? Assim, não me entendem mal, mas não sou a favor da violência, só que essa matéria é tendenciosa, pois é o Estado que cria a pobreza para as pessoas que querem apenas uma oportunidade de trabalho. Vocês esquecem que teve uma pandemia? Vocês esquecem quem sofreu mais com ela? Então… O Estado é o responsável pelo desemprego galopante. Ou vocês acham que as pessoas viram ambulante por que querem? O erro é olhar apenas para uma prisma.

  6. A GMRIO precisa mudar o foco para a segurança da população, e não focar no comércio ambulante. A Câmara de Vereadores precisa tomar uma atitude em relação a isso, a GMRIO é uma das guardas mais atrasadas do país em seu método de atuação é fazer um simples Google entre as GMs do Brasil. Tem que capacitar, armar e mudar o foco para a SEGURANÇA DO CIDADÃO,
    a situação do comércio ilegal tem que abrir concurso para fiscal. O modelo da Prefeitura do Rio é arcaico.

    • A segurança do cidadão é dever da Polícia e a GMRio não é Polícia…
      A competência da Guarda não é Polícia. Não tem competência de Polícia. Leia a porra da Constituição.

  7. Destruicao daquilo q compramos com o imposto q pagamos. Ambulantes não pagam impostos. Agressões e destruições não justificam e não resolvem nada! O conserto quem pagará são os pagadores de impostos. Aff!!

  8. Destruicao daquilo q compramos com nossos impostos. Ambulantes não pagam impostos. Nada justifica agressão e destruicao. O conserto quem pagará são os pagadores de impostos. Aff!!

  9. Esses ambulantes ocupam espaço público e aqui acham que temos que aturar esse bando de miserável fazer o que quer . Vai pra São Paulo porra

  10. Ali são pessoas sem oportunidade de trabalho nem todos são oq vcs dizem e um direito delas trabalhar para levar o sustento para casa e vcs aí que fala dos camelo são os primeiros a compra se não tá satisfeito contrata eles para trabalhar …..

  11. Lamento apenas que não tenham conseguido dar uma surra nesses canalhas, deviam fazer o mesmo com os que trabalham no reboque aqui no Recreio, são um bando de canalhas, deviam estar forçando o arrego.

  12. O Zé Carlos não conhece o Rio de Janeiro. Ninguém aqui abre uma barraca de camelô sem autorização e pagamento de aluguel para o tráfico ou milícia.

  13. Sem dúvida a.maioria desses “ambulantes” ilegais são criminosos e oriundos do tráfico local de onde vendem.produtos roubados e ilícitos. Esse caos na Tijuca aumentou mto agora com pessoas e familias em situação .de.rua e mendicancia com crianças, mtos disfarçados e criminosos. Pode público polícia, prefeitura tem que começar começar fazer alguma coisa senão vai ter mortes dos dois lados.

  14. Sou Tijucano e vejo com tristeza o bairro onde me criei e vivi por quase 50 anos se tornar palco do Caos Urbano. Todos sabemos que os camelôs da Tijuca são mancomunados com o tráfico local, na filmagem vemos menores que pedem dinheiro já conhecidos de todos. Tem de haver a resposta enérgica para a retomada da Lei e da ordem.
    N

    • São mancomunados com o tráfico, com a Máfia Russa, Al Qaeda e usuários de Karaokê. Todos sabemos.

      Cada uma…

      …mas é o tijucano sendo tijucano, apenas isso.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui