Os fãs da culinária francesa e do peito de pato, perdão, do Magret Au Canard, pode aproveitar que as 3 casas do Amelie Creperie et Bistrot, crêperie inspirado nos clássicos bistrôs parisienses, apresenta até o fim de julho o Festival Magret au Canard, que reúne receitas com cortes de pato.

Magret de pato ao caramelo balsâmico com figos e aligot de queijo de cabra – Foto: Oseias Barbosa

O menu dividido em três etapas pode ser pedido na versão harmonizada ou não. A versão harmonizada (R$ 109,00 – com uma taça de vinho acompanhando a entrada e outra acompanhando o prato principal) terá na entrada, creme de abóbora com crocante de presunto Parma, harmonizado com Alfredo Roca Malbec.

Entre as opções de prato principal, há o Risoto trufado de carne moída de magret pato com alho poró, com o vinho espanhol Celaya Ave de Presa Tempranillo; ou Fetuccine com ragu de magret com linguiça, combinado com o Pieno Sud Tinto; ou ainda o Magret de pato ao caramelo balsâmico com figos e aligot de queijo de cabra, harmonizado com Pieno Sud Tinto. Para finalizar, Sopa de doce de leite com casquinha de sarraceno e sorvete de tapioca.

Sopa de doce de leite com sorvete de tapioca servido na cesta de trigo sarraceno – Foto: Oseias Barbosa

Será oferecida também a versão sem harmonização (R$ 74,00).

Serviço
Amelie Creperie e Bistrot (Gávea): Rua Marquês de São Vicente, 52/loja 112 – Shopping da Gávea. Telefones: (21) 2249-9153.
Amelie Creperie e Bistrot (Barra): Av. das Américas, 4666 – Barra Shopping, Nível Lagoa – Loja 173 – Barra. Telefones: (21) 2408-3228.
Amelie Creperie e Bistrot (Botafogo): Praia de Botafogo, 400 – Botafogo Praia Shopping, terceiro piso – Botafogo. Telefones: (21) 3557-2976.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui