American Airlines investe em influenciadores para ampliar turismo no Rio

Foto: Divulgação

Presente há quase 30 anos no Brasil, a American Airlines tem investido para atrair mais turistas internacionais para o Rio de Janeiro. Apesar da crise vivida nos últimos anos, o turismo é uma fonte fundamental para a economia local e a recuperação da cidade. Pensando nisso, a American tem realizado ações para a divulgação positiva da cidade, que vão desde os Jogos Olímpicos de 2016 até o carnaval.

Desde 2017, a companhia aérea tem promovido intercâmbio entre Brasil e Estados Unidos através de ativações como apresentações culturais brasileiras em solo americano e também prestigiando os EUA em grandes eventos brasileiros. A última aposta da empresa foi trazer influenciadores digitais do Japão, China e Reino Unido que, juntos, somam mais de 7 milhões de seguidores nas redes sociais, para acompanhar o desfile das escolas de samba do Grupo Especial na Marquês de Sapucaí.

Para Dana Lawrence, Managing Director da American Airlines, a iniciativa foi uma oportunidade estratégica, e é preciso aproveitar os momentos em que os olhos do mundo estão voltados ao Rio de Janeiro. ”O mundo digital está mudando consideravelmente, nós reconhecemos a importância dos influenciadores para promover nossos destinos ao redor do mundo”, afirma.

A American está no Brasil há 29 anos e é a única companhia internacional que nunca deixou de operar na cidade. ”Temos uma relação muito forte com o Rio de Janeiro, o 1º destino que chegamos no país, em 1990. Temos um enorme compromisso com a cidade, que sempre foi um dos destinos mais procurados pelos turistas e é um dos nossos maiores mercados na América do Sul”, finaliza a executiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here